Geral
FliConquista celebra literatura e cinema com participação dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo

Os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo participaram da abertura da 3ª edição da FliConquista, Feira Literária de Vitória da Conquista, que celebra o diálogo entre literatura e cinema, nesta quarta-feira (24). O evento, que ocorre até o dia 28 de setembro, oferece uma programação intensa com mesas literárias, lançamentos de livros, conferências, espetáculos, mostras de cinema e atividades para todas as idades.
A presença dos deputados destaca a importância da cultura e da literatura para a comunidade, e reforça o compromisso com a promoção da arte e da criatividade na região. A noite de abertura contou com a presença de grandes nomes da educação, da cultura e da política. Até domingo (28), o público poderá prestigiar mesas literárias, lançamentos de livros, conferências, espetáculos, mostras de cinema, apresentações musicais e a FliConquistinha, que é um espaço dedicado às crianças, a programação ainda inclui atividades voltadas para jovens e idosos.

Estiveram presentes também nesta noite de abertura a curadora da FliConquista Ester Figueiredo; o curador dos filmes exibidos, Esmon Primo; Tatiana Vanderlei, representando Sandro Magalhães, Diretor-Geral da Fundação Pedro Calmon; o professor Robério Rodrigues, representando o Conselho Estadual de Educação da Bahia.

Apoio Institucional
A terceira edição da FliConquista faz parte do Programa Bahia Literária e a Rede de feiras e festas literárias do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), e da Secretaria de Cultura (SECULT), por intermédio da Fundação Pedro Calmon, e do Governo Federal, por meio de emendas parlamentares.
Fotos: Divulgação Ascom Fliconquista















