Destaques
Justiça condena Rafael de Souza Lima a 22 anos de prisão pelo assassinato de Sashira Camilly

Na manhã desta quarta-feira (11), Rafael de Souza Lima, principal acusado pelo assassinato de Sashira Camilly Cunha Silva, ocorrido em Vitória da Conquista, foi condenado a mais de 22 anos de prisão. O julgamento foi realizado no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana.
O julgamento foi transferido da comarca de Vitória da Conquista para Feira de Santana a pedido da defesa devido à grande repercussão do caso, alegando que a comoção social poderia interferir na sentença.
Os jurados acolheram integralmente a tese apresentada pelo promotor Ministério Público, Victor Matias, e os advogados assistentes de acusação Luciana Silva e Franklin Ribeiro. A sentença foi proferida pela juíza Márcia Simões após 19 horas de julgamento, considerando Rafael culpado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e feminicídio. A pena foi fixada em 22 anos e 5 meses de prisão, em regime fechado.
A vítima, Sashira Camilly Cunha Silva, era uma jovem de Vitória da Conquista e sua morte ocorrida em 15 de setembro de 2021, causou grande comoção na cidade. A condenação de Rafael é vista como um passo importante para a justiça e para o combate ao feminicídio.
Com informações do Blog do Sena















