Cultura
Skank, Gilberto Gil e Ira! fazem shows memoráveis na primeira noite do FIB

As três atrações que abriram a edição comemorativa de 10 anos do Festival de Inverno Bahia – Skank, Gilberto Gil e Ira! – mostraram os motivos que transformam a festa em um grande movimento de celebração, energia positiva, união e emoção. Já passavam das 21h desta sexta-feira, dia 29, quando a banda mineira, Skank, abriu oficialmente a festa.

Gilberto Gil foi a segunda atração a se apresentar no Festival de Inverno Bahia 2014. O público relembrou sucessos de cantor baiano e pôde cantar junto com ele.
Depois de um recesso de sete anos, o Ira! faz uma das suas primeiras apresentações no Festival de Inverno e retoma a carreira de sucesso com toda a vibração positiva do público conquistense. Terceira banda a se apresentar no primeiro dia do festival, a banda fez o público voltar ao tempo com canções como “Flores em Você”, “Dias de Luta”, “O Girassol”. A inédita “ABCD” mostrou o trabalho que a banda está fazendo em sua segunda fase.

Além das atrações do Palco 2014, quem esteve no parque de exposições nesta sexta-feira, pode conferir, ainda, shows com as bandas Lordão, Lé Kum Cré, Forró Kalundu e Kiribanba que se apresentaram no Barracão Universitário Opção. A Tenda Eletrônica Unopar e o Palco Rock Fainor também atraíram centenas de pessoas durante a festa.
Segundo dia
Neste sábado, dia 30, será a vez dos grupos CPM 22 e Natruts e da cantora Vanessa da Mata se apresentarem no Palco 2014. Cangaia de Jegue, Fiá Paví, Maria Vai com as Outras e Xamego Proibido, se apresentarão no Barracão Universitário Opção. Na Tenda Eletrônica Unopar a animação ficará por conta de Matheus Velaz, PX e Tony. Dona Iracema e Excalibur Rock Band animarão o Palco do Rock Fainor. Os portões do Parque de Exposições Teopompo de Almeida estarão abertos a partir das 20h. Mas, quem não estiver na cidade ou não puder acompanhar o show de perto, poderá assistir CPM 22 e Natirus pelo canal Multishow, a partir das 21h55.
















