DestaquesPolíticaVitória da Conquista
Vereadora Lara Fernandes denuncia oferta de cirurgias em troca de votos; Wagner Alves nega acusações

A vereadora de Vitória da Conquista Lara Fernandes (Republicanos), esposa do vice-prefeito Aloísio Alan, denunciou nesta quarta-feira (9), durante sessão na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, uma suposta prática de oferta de cirurgias e atendimentos em hospitais da região em troca de votos e de apoio político.
Segundo relato feito pela parlamentar, a prática teria chegado ao seu conhecimento durante agenda de campanha em cidades vizinhas a Vitória da Conquista.
De acordo com a vereadora, a oferta de procedimentos de saúde estaria sendo atribuída ao candidato a deputado estadual Wagner Alves (União Brasil), marido da prefeita Sheila Lemos (União Brasil).
Em seu pronunciamento, Lara afirmou que a oferta de procedimentos na rede de saúde estaria sendo usada como moeda de troca eleitoral.
Após ser acusado pela vereadora Lara Fernandes (Republicanos) de oferecer cirurgias e atendimentos no Hospital Esaú Matos em troca de votos, o candidato a deputado estadual Wagner Alves (União Brasil) se manifestou nas redes sociais.
Em nota publicada em seu perfil oficial, Wagner classificou a acusação feita na sessão de hoje da Câmara de Vereadores como “grave e mentirosa”.
“Na sessão de hoje da Câmara de Vereadores, Lara Fernandes usou o meu nome para fazer uma acusação grave e mentirosa. Disse que eu teria oferecido cirurgias e atendimentos no Hospital Esaú Matos em troca de votos. Lara, você mentiu”, escreveu.
O candidato afirmou que vai acionar a Justiça contra a parlamentar. “Por isso, vou protocolar uma queixa-crime para que ela apresente à Justiça as provas do que afirmou. Tenho absoluta tranquilidade sobre os meus atos e sei que nunca fiz qualquer proposta dessa natureza.”
Wagner ainda disse que tem feito uma campanha baseada em propostas e que seguirá “de cabeça erguida”.
“Até aqui, escolhi fazer a minha campanha apresentando propostas, conquistando apoios e caminhando de cabeça erguida. E vou continuar assim. Momentos como esse deixam ainda mais claro quem tenta construir uma trajetória recorrendo à mentira e quem escolhe seguir tendo a verdade ao seu lado.”
Fotos: Reprodução















