WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo realizam Plenária em Vitória da Conquista

Por Luciene Costa – Prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas, comunitárias e sindicais de diversos município da região participaram, em Vitória da Conquista, neste sábado, 14, da Plenária “Democracia e os Direitos Sociais no Brasil atual”, promovida pelos mandatos dos Deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, cuja ideia é apresentar um balanço das ações realizadas durante todo o ano, além de debater o tema central.

A mesa solene foi formada pelo Prefeito de Maetinga, Edcarlos Oliveira; pela vereadora de Palmas de Monte Alto, Adenuzua Araújo; pela vice-prefeita de Nova Canãa, Eliana Pereira de Almeida Matos.; pelo Presidente do PT de Conquista, Isaac Bonfim; pelo senador Jaques Wagner, além dos anfitriões, os Deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira.

Na oportunidade, Zé Raimundo destacou que a Plenária tem muitos significados; além de ser um momento de agradecimento também é um momento de analisar as ações tomadas durante todo o ano como também pensar nas próximas ações. “É uma alegria estar ao lado de meu companheiro Waldenor Pereira nesta plenária hoje. Temos feito um grande esforço no sentido de atender os anseios dos nossos municípios. Mas às vezes não conseguimos atender muitas demandas dos companheiros prefeitos, vereadores mas ficamos felizes e orgulhosos por aquilo que conseguimos fazer por muitos municípios, pelas associações. É muito importante que a gente valorize a presença política deste grupo através de Wagner hoje aqui, um companheiro que desde os anos 80 está presente em nossa região.  Além do balanço material estamos fazendo hoje um balanço emocional. Fizemos muita coisa na área da infraestrutura da zona rural; conseguimos tratores, tubos e canos. Também foram muitas conquistas nas áreas esportiva e cultural”.

O deputado federal Waldenor Pereira ressaltou que apesar de enfrentar oposição no Governo Federal, ele e Zé Raimundo alcançaram grandes resultados. “O ano de 2019 se caracteriza como um ano de dificuldades, um dos mais difíceis anos na cena política brasileira. Por isso, 2020 se apresenta para todos nós militantes do PT como um ano de enormes desafios do ponto de vista da conjuntura política, nacional, estadual e nos municípios. Apesar de tudo, em 2019 resistimos bravamente e conseguimos desenvolver uma resistência democrática. Não nos rendemos às ameaças e aos ataques deste governo fascista de Bolsonaro”.  Waldenor falou ainda de Lula. “A libertação do Lula representa um alento para nos companheiros do PT e de nossos aliados. Nada foi provado que justificasse a prisão do Lula. Precisamos defender a inocência de Lula para que ele possa se candidatar à presidência de nossos país”.

O senador Jaques Wagner foi recebido de forma calorosa pelo público presente. No evento, ele destacou sua alegria em participar da plenária e parabenizou Zé e Waldenor pela atuação na região. “É uma alegria estar aqui. Essa dupla por onde anda na região sempre tem um trabalho feito. Essa dupla trabalha, abastecendo a militância de informação e formação”.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar