WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeralPolíticaVitória da Conquista

Em coletiva de Imprensa Rui Costa afirma que diálogo é a saída para Conquista, apoiando Zé Raimundo no segundo turno

A coletiva foi um momento que o partido conseguiu mostrar de uma forma completa as forças que se somaram ao projeto de governo da coligação “A Conquista do Futuro”

Por Gabriela Couto

O Governador da Bahia, Rui Costa, esteve em Vitória da Conquista para participar da carreata de apoio a candidatura a prefeito de José Raimundo Fontes (PT) e Luciana Oliveira (PCdoB), mas antes realizou um ato político e recebeu também a imprensa em uma coletiva.

A coletiva foi um momento que o partido conseguiu mostrar de uma forma completa as forças que se somaram ao projeto de governo da coligação “A Conquista do Futuro”, como disse o presidente do PT em Vitória da Conquista, Isaac Bonfim “Nós temos até o momento 14 partidos chegando para compor a base do segundo turno, já dobramos a quantidade que tínhamos no primeiro turno, e não param de chegar conversas e articulações com outros partidos.”, disse.

Foi um grande ato político, com participação de deputados federais, estaduais, vereadores eleitos e também com mandato atual, e lideranças de diversos partidos, como Alice Portugal (PCdoB), Waldenor Oliveira (PT), Célio Lima (PSD), Marcell Moraes (PSDB), Bacelar (Podemos), Hermínio Oliveira (Podemos), Chico Estrella (PTC), além do apoio de Romilson Filho (PP), que foi candidato a vereador no primeiro turno e teve 1,76% das intenções de voto.

Rui Costa aproveitou a oportunidade para afirmar que deseja para o futuro uma Conquista do diálogo, para que possa junto com o próximo prefeito da cidade implementar grandes projetos, como a Revitalização da Lagoa das Bateias, um parque ecológico na área onde fica a antiga estação de tratamento da Embasa, além de programas para a juventude, com oportunidade de empregos, e também bases de capacitação para os jovens terem domínio e acesso a tecnologia, além de propostas para a saúde com a entrega do Afrânio Peixoto, que será o centro de traumatologia, e o Centro de Saúde da Mulher.

Zé Raimundo e Luciana Oliveira aproveitaram a oportunidade para agradecer as forças que chegaram nesse segundo turno, mas também reconhecendo a caminhada trilhada pelos partidos e organizações desde o primeiro turno. “Eu queria agradecer aqui nesse momento aos nossos vereadores, vereadoras, lideranças comunitárias que nesse primeiro turno foram a campo, na zona rural, na zona urbana debateram e construíram essa importante vitória do primeiro turno para mim e para a companheira Luciana, nossa vice-prefeita, todos sabem que a política é uma atividade humanamente coletiva.” , falou Zé Raimundo.

“ O caminho do crescimento da Conquista do futuro só é possível com a participação coletiva dos partidos, dos movimentos sociais, da iniciativa privada, e da sociedade civil organizada. Nós estamos em uma grande corrente do bem pela nossa cidade. Nós firmamos o compromisso do debate e da escuta e do diálogo com Vitória da Conquista, e vamos reforçar esse trabalho no segundo turno.”, Luciana Oliveira.

Rui Costa fez uma avaliação do resultado das urnas do primeiro turno demonstrando o seu apoio à candidatura de Zé Raimundo e também a necessidade de Conquista voltar a ter um diálogo com o Governo do Estado.

“ Essa cidade deixou claro o que ela quer, ela quer o desenvolvimento, quer a inclusão social, quer um prefeito que seja do tamanho da importância dessa cidade. Isso ficou claro no primeiro turno, e vocês verão nos próximos dias várias pesquisas mostrando que a liderança é desse casal aqui (Zé Raimundo e Luciana Oliveira).”, declarou Rui Costa.

Artigos relacionados

Fechar