WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista tem 92.972 vacinados com a primeira dose contra a Covid-19; 27,2% da população

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou, do dia 19 de janeiro até ontem (8), 92.972 pessoas com a 1ª dose da vacina, equivalente a 27,2% da população, com base na estimativa do IBGE/2020. E já receberam a 2ª dose 34.101 pessoas, ou seja quase 10% da população já foi imunizada contra o novo coronavírus.

Entre os vacinados, estão 746 lactantes, como Deise Souza, 38 anos, que com a filha Maria, de seis meses, nos braços, descreveu a alegria de ter sido vacinada. “Eu estou muito emocionada por conseguir me vacinar e agradeço muito a Deus por essa oportunidade de me proteger e, através de mim e da amamentação, proteger a minha filha também”, comemorou Deise.

Também já foram vacinados 369 motoristas e cobradores do transporte coletivo, com 40 anos ou mais. Um deles, o motorista de ônibus Antônio Carlos, 46 anos, comemorou a vacinação da categoria que sempre esteve à frente de um dos serviços essenciais. “Para nós é um grande avanço. Sempre foi o grupo que esteve transportando passageiros em todas as cidades, independente das restrições, e tivemos muitos colegas infectados e outros que infelizmente, faleceram. Hoje a gente está vivendo um momento de muita alegria”, afirmou o motorista.

Outra categoria essencial vacinada pela Secretaria Municipal de Saúde são os caminhoneiros. Na vacinação que ocorreu no Sest/Senat, 632 profissionais receberam a 1ª dose do imunizante. “É muito gratificante! A gente esperou muito por isso, estávamos muito preocupados porque estamos viajando pelas estradas, cruzando com muita gente e com medo de acabar se contaminando”, celebrou Márcio Santos, de 41 anos.

Neste momento, a vacinação segue suspensa nos pontos fixos, pois já foram utilizadas 99,8% das doses enviadas pelo Governo do Estado. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de uma reposição para continuar vacinando os grupos prioritários. O estoque restante está sendo usado para vacinar acamados, doentes domiciliados e da zona rural de Vitória da Conquista.

Clique aqui e veja a quantidade de vacinas aplicadas por grupo prioritári

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar