WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Conquista: Famílias que moravam em casas derrubadas pela Prefeitura são cadastradas em programas

Equipes da prefeitura de Vitória da Conquista, cidade que fica no sudoeste da Bahia, cadastraram na última sexta-feira (25), as famílias que tiveram os imóveis derrubados pelo órgão, na quinta-feira (24), em programas habitacionais.

O grupo considerou a iniciativa da prefeitura de inscrever as famílias em programas habitacionais como tardia. A dona de casa Elenilza Lima conta que a vai reconstruir a barraca, porque não tem para onde ir e todos os integrantes da família dela estão desempregados.

“Na minha família são nove filhos mais sete filhos e três genros, todo mundo desempregado. O objetivo da gente é vencer, ganhar essa terra, para que a gente possa estar trabalhando”, disse a dona de casa.

Um homem identificado como Juscelino, morador do local, contou que os tratores chegaram por volta das 6h da manhã e derrubaram as casas improvisadas no local, surpreendendo a todos.

“Chegaram de manhã já empurrando tudo, sem respeitar ninguém, nem crianças, nem família de ninguém, não deixou tirar nada. Foram empurrando tudo”, falou o homem, que conta que é catador de reciclagem e não tem condições de pagar aluguel.

A prefeitura de Vitória da Conquista informou que, meses atrás, tomou ciência da ocupação, e que houve denúncias de que os ocupantes estariam comercializando terrenos no local. Disse também que fez contato em varias oportunidades com os ocupantes da área, solicitando que eles saíssem, o que não aconteceu.

Os moradores do local, entretanto, negam essa versão. Eles dizem que não houve nenhuma venda terrenos, que não foram avisados para sair e que foram eles que procuraram a prefeitura para tentar uma solução permanente para a situação deles.

Um outro morador do local, identificado como Ednaldo, afirmou que, em reunião com a prefeitura, foi garantido que eles poderiam ficar na área.

“A gente tem ata de que eles nos garantiram que a gente poderia ficar aqui, e que ia mandar a documentação para o setor jurídico, para ver de que forma iriam ser assentadas as famílias, se seria aqui ou em outro local”, afirma.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar