WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
BahiaVitória da Conquista

Prefeitura de Conquista lança o programa de participação popular “Governando com Pessoas” em parceria com a prefeitura de Salvador

“Governando com Pessoas”. Esse é o mais novo projeto da prefeitura Municipal de Vitória da Conquista lançado na manhã desta sexta-feira (16), em parceria com a prefeitura de Salvador. A solenidade para a assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu no auditório Lúcia Dórea (Cemae).

Inspirado no programa “Ouvindo Nosso Bairro”, desenvolvido pela Prefeitura de Salvador. O projeto tem o objetivo de fomentar a participação popular através de consultas realizadas nos bairros de Vitória da Conquista. O evento contou com a participação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; o prefeito Bruno Reis, o secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão; o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira; o líder do governo na Câmara, Luís Carlos Dudé; vereadores, além de lideranças políticas de Conquista e região, secretários e servidores.

Bruno Reis, Prefeito de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO),  destacou que ouvir a comunidade fundamental para o desenvolvimento de uma região. “Se eu pudesse dizer nesta manhã qual a maior virtude que um governante tem que ter, é saber ouvir. Essa é a maior virtude de um governante que quer acertar, que quer mudar de verdade a realidade da sua cidade. Os principais programas, os principais projetos, as principais iniciativas que hoje são executadas em Salvador, sabe de onde elas surgem, gente? Ouvindo as pessoas”, pontuou.

ACM Neto, ex-prefeito de Salvador

O ex-prefeito e idealizador do programa “Ouvindo o Nosso Bairro” ACM Neto, destacou que esse é o primeiro evento político que participa no interior da Bahia após as eleições e disse ainda que não poderia recusar o convite, devido ao carinho que tem por Vitória da Conquista e pela prefeita e pontuou a importância de ouvir as pessoas por meio desse projeto.  “O programa que vocês estão lançando aqui hoje em Conquista, é inspirado em um programa que eu lancei lá em Salvador ainda na minha primeira gestão… hoje a gente pode ouvir as pessoas sem ter que necessariamente conversar com cada uma delas individualmente. Estão aí as ferramentas de tecnologia, a internet, os sites, os aplicativos, as redes sociais que nos permitem colher os sentimentos, os desejos e a vontade das pessoas de maneira ampla e democrática”, disse Neto.

O secretário Caca Leão, disse que recebeu o convite para implantar aqui em Vitória da Conquista, um “embrião” do programa “Ouvindo Nosso Bairro”, em tempo recorde, menos de 100 dias. “Pra mim é uma satisfação muito grande ver esse meu primeiro ato como secretário de governo da prefeitura de Salvador, poder estar aqui já rendendo. E tenho certeza que vai engrandecer ainda mais essa gestão de sucesso da minha querida amiga Sheila Lemos”, disse o secretário.

Léo Prates, Deputado Federal

Deputado federal Leo Prates (PDT), começou seu discurso agradecendo a prefeita Sheila Lemos por lhe proporcionar a oportunidade de falar para os Conquistenses e reafirmou o seu apoio a prefeita. “Sheila, nós estamos com você hoje, ano que vem e sempre pelo bem de Vitória da Conquista e do seu povo. Você pode, Sheila, enfrentar aqueles que não aceitam uma mulher à frente de Vitória da Conquista. Mas tenha certeza que essas mulheres daqui são arretadas. Eu sou neto de dona Mariquinha e bisneto de Henriqueta Prates, nós estamos juntos e a família é com vc nessa” afirmou.

Sheila Lemos, prefeita de Vitória da Conquista

Para a prefeita Sheila Lemos (DEM), destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da cidade. “Este é um dia muito especial. O governo para as pessoas tem o objetivo o desenvolvimento de uma Conquista ainda melhor para se viver.  E isso se faz com ideias, com grupo, com planejamento e com ações concretas. Isso. Eu costumo dizer que não é necessário inventar a roda, podemos buscar iniciativas que deram certo em outros lugares e aplicar em Vitória da Conquista. E é com esse intuito que espelhamos aqui o que vem dando certo na nossa capital, ouvir as pessoas. Saber quais são as principais e reais necessidades, são princípios dos quais não abrimos mão”, concluiu a prefeita.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar