WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Câmara Municipal faz balanço positivo do primeiro semestre de 2023

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista encerrou o primeiro semestre das atividades legislativas com saldo positivo. O presidente da Casa, vereador Hermínio Oliveira (PODE), enumerou uma série de ações que beneficiará o município. O balanço registra 1.128 indicações realizadas pelos vereadores à Prefeitura Municipal e a outros órgãos. Essas ações cobraram providências acerca de problemas apresentados pela população.

Durante o primeiro semestre, foram realizadas 17 audiências públicas, tratando de temas como Piso Nacional da Enfermagem, direitos da pessoa idosa, segurança no trânsito e prestação de contas do Governo Municipal. Os vereadores votaram e aprovaram 91 Projetos de Lei, dos quais 11 desses projetos foram de autoria da Prefeitura Municipal. Dentre os projetos aprovados, destaca-se a aprovação do Projeto de Lei que autoriza o município a contrair o empréstimo de R$ 160 milhões por meio do Finisa III. Esse recurso viabilizará iniciativas como a Criação do Complexo de Saúde da Mulher, que será construído onde era o Clube Social. O recurso deverá garantir também obras de pavimentação em diversos bairros da cidade, bem como a construção de equipamentos públicos e obras de drenagem pluvial e saneamento.

Outro destaque desse primeiro semestre na Câmara Municipal foi a política de valorização do servidor público. Nesse período, a Casa aprovou reajuste de 15% nos vencimentos dos servidores efetivos, ativos e inativos, integrantes dos quadros do Legislativo.

A programação da Rádio Câmara se consolidou nesse primeiro semestre. Além da transmissão dos eventos realizados na Casa, como sessões ordinárias e audiências públicas, a emissora tem conquistado um público cada vez maior com os programas Sertão Nosso e Saber. Os resultados obtidos com a programação local viabilizaram novos avanços, como a ampliação do estúdio e a aquisição de novos equipamentos. O programa Sertão Nosso e o Programa Saber vão ao ar de segunda a sexta-feira das 5h às  8h e das 8h às 10h, respectivamente.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar