WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Dudé destaca reformas do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município em entrevista ao Balanço Geral

Na tarde da última quarta-feira, 05, o presidente da Câmara Municipa de Vitória da Conquistal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), concedeu entrevista ao Programa Balanço Geral, da Rede Record, apresentado pelo jornalista Tom Ribeiro.

Entre os diversos assuntos tratados estão as reformas do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município. Dudé esclareceu a necessidade da reforma do RI, criado em 2008 e reformulado em 2012, mas que se tornou omisso em diversas situações, como a questão da pandemia que exigiu a tomada de decisões não previstas no documento, a exemplo da posse virtual do ex-prefeito Herzem Gusmão, que se encontrava hospitalizado.

Outro assunto tratado foi o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), e a reforma administrativa, que, segundo Dudé, tornaram-se necessários e urgentes diante do atual contexto.

A relação harmoniosa do legislativo conquistense com o Executivo Municipal também mereceu destaque. Dudé reforçou a importância da boa relação entre os dois poderes para dar celeridade ao desenvolvimento de Vitória da Conquista, visando, entre outras coisas, a geração de emprego e renda. “Veja que a última indústria que chegou à cidade foi em 2004, gerando 1.700 empregos diretos, depois disso nÃo veio mais nada”, disse.

A barragem do Rio Pardo também recebeu a atenção do vereador. Segundo Dudé, o projeto já está¡ pronto e só depende de empenho político para atrair os recursos necessários à construção da barragem.

Obras do Finisa – A execução das obras do Finisa 1 e 2 foi abordada durante a entrevista. O presidente informou que, graças à Câmara, o município recebeu R$ 45 milhões do Finisa I, e R$ 60 milhões do Finisa II, para a realização de diversas obras estruturantes em bairros como Conveima I, Bruno Bacelar, Renato Magalhães, além de reforma do Murilão, revitalização do Rio Verruga e do Poço Escuro, Estação de Transbordo, substituição da iluminação antiga por lâmpadas de led, entre outras. “‘Eu digo sempre que essas obras têm a digital da Câmara de Vereadores”, afirmou.

Outros – Também foram tratados temas relacionados às demandas da Zona Rural, atuação das comissões permanentes da Câmara, apoio ao futebol feminino, a relação com os novos vereadores, inauguração da Rádio Câmara FM e o retorno das sessões presenciais, marcado para o dia 04 de agosto, após o recesso de meio de ano.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar