WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Sheila Lemos destaca a importância do diálogo entre Executivo e Legislativo durante retorno das atividades na Câmara Municipal

Hoje foi realizado o retorno das atividades lesgislativas da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. A Prefeita Sheila Lemos participou do evento, onde discursou destacando o papel e a importância da Câmara Municipal  “que contribui de maneira efetiva para que o trabalho que a Prefeitura desenvolve contemple o conjunto da sociedade, o município em toda a sua extensão e população”. Segundo Sheila,  a boa relação entre os Poderes é importante para o município. “Eu estar aqui nesta tribuna, usando a palavra é uma demonstração inquestionável e histórica do entendimento saudável e necessário entre os poderes executivo e legislativo. Não entre Sheila Lemos e a Câmara, os vereadores e vereadoras, mas entre o poder que executa os projetos que transformam o município e a vida dos conquistenses, e o poder que não apenas discute e aprova esses projetos, mas pensa, indica e propõe, contribuindo, de maneira efetiva, para que o trabalho que a Prefeitura desenvolve contemple o conjunto da sociedade, o município em toda a sua extensão e população”.

Confira mais trechos do discurso de Sheila:

“E quanto mais a população sabe, mais pergunta, mais quer, mais demanda de nós. Com absoluta razão. Nos cobram. E por mais que não tenhamos como atender cada demanda, resolver imediatamente os problemas apresentados, temos que ter respostas, dialogar, ouvir e, se possível, incluir o cidadão na construção da solução.E isso não se dá em ambientes onde impera a mera discórdia, o conflito pelo conflito, em que se permita ao interesse político sobrepujar o interesse coletivo.

Por esta razão, tenho comemorado a relação com esta Casa, com vossas excelências, no conjunto e no particular, porque aquilo que chamam de harmonia entre os poderes tem sido uma realidade em nosso município, o que torna menos dificultosa a nossa missão de gerir Vitória da Conquista.

Todos sabemos que a cidade cresce diariamente, em termos populacionais e geográficos, o que aumenta as demandas, faz surgir novas questões a resolver e ajuda, em muitos casos, a ampliar as exigências de ação do Poder Público.

A população, em sua maior parte, não quer saber se o problema do bairro, da rua ou do distrito vem de anos ou começou agora. Querem que se resolva agora. E isso é compreensível e até legítimo.

A questão é que os recursos não aparecem na mesma medida e na mesma velocidade com que aparecem buracos, por exemplo, ou que aumenta o número de pessoas que precisam do posto de saúde.

Nem todo mundo sabe o que é orçamento municipal, de onde vêm as verbas e no que elas podem ser usadas.

Mas, nós sabemos. E sofremos por isso. Porque queremos atender, mas sabemos que é difícil.

Vereador da situação tenta ajudar explicando, defendendo, buscando alternativas, mas acaba cobrando também.

A oposição, mesmo sabendo que a demanda já existia há dez, doze, 15 anos, se junta para cobrar como se tivesse surgido hoje.

Nós do Poder Executivo nos desdobramos para apresentar soluções, que nem sempre satisfazem às duas bancadas, a cada vereador ou vereadora, a cada grupo.

Mas, é tudo legítimo, democrático, da política.

No final, temos certeza de que todos os lados têm um lado só: Vitória da Conquista, o povo que nos elege, a quem representamos e que espera de nós que tenhamos respostas.

Esta Casa já deu diversas demonstrações desse compromisso com o município, com a comunidade, ao aprovar importantes projetos que têm, justamente, essa direção: resolver as grandes dificuldades que enfrentamos hoje, realizar obras e projetos sociais que modernizem a infraestrutura da cidade, melhorem a qualidade de vida, criem oportunidades de empregos e elevem Vitória da Conquista a uma das melhores cidades do Brasil para se viver.

E é esta a minha mensagem nesta oportunidade, pela qual volto a agradecer à Mesa Diretora e esta Casa. Uma mensagem que não pede a nenhum de vossas excelências qualquer mudança ou sacrifício, apenas falar da minha confiança e disposição para manter o diálogo sempre aberto.

Uma mensagem que reitera o meu compromisso pessoal – e do nosso Governo Para Pessoas, aqui representado por mim e parte da nossa equipe – de estimular e vivenciar a relação entre o Poder Executivo e o Legislativo, da forma mais saudável e produtiva possível, baseada na ética, no respeito e no desejo de fazer sempre o melhor por nossa Vitória da Conquista e a população que confia em nós.

Um forte abraço. Que Deus nos abençoe”.

Fotos: Secom PMVC

 .
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar