WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Mercado Popular de Vitória da Conquista está com obras em fase de acabamento

O Mercado Popular de Vitória da Conquista, está em fase de acabamento e já com 90% de suas obras concluídas. Agora faltam apenas parte dos serviços de urbanização da área externa do espaço comercial, no centro da cidade, que vai ser usado por vendedores de artigos populares. O empreendimento, é resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e a prefeitura municipal.

jjjj

 

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Ubiratan Cardoso, com a finalização das áreas externas, o mercado deve ser entregue até a segunda quinzena de setembro. O novo espaço terá 302 boxes comerciais, além de áreas de circulação e serviço, sanitários, escadas e rampas de acesso.

O projeto surgiu a partir de antigas reinvidicações de comerciantes populares que trabalhavam na chamada ‘Feira do Paraguai’. Além do comércio de eletro-eletrônicos, o equipamento receberá vendedores de roupas e acessórios da Praça da Bandeira, também no centro da cidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Chapeleiros, Ambulantes e Camelôs de Vitória da Conquista, Valdemir Pereira, a infraestrutura adequada vai gerar emprego e renda para um número estimado em 600 pessoas, com a formalização da atividade. “Como foi preciso se formalizar para trabalhar no mercado, cada um de nós permissionários poderá empregar, pelo menos, um trabalhador”.

 

 

Jéssica Rauta

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar