WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Caraíbas realiza Caminhada Novembro Azul

 

Na última sexta-feira, 28, foi realizada em Caraíbas a 2ª Caminhada Novembro Azul, com o objetivo de alertar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A caminhada começou no Espaço de Evento do município, terminando na quadra poliesportiva Jesuíno Flores.

nov. azu

Os participantes da caminhada passaram pelas ruas com faixas e cartazes, que alertavam ao público masculino a importância do exame e da prevenção desse tipo de câncer. Já na quadra poliesportiva, os participantes da caminhada puderam se informar, através de uma palestra, sobre o novembro azul e os cuidados e prevenção do câncer de próstata. “Com muito orgulho, que realizamos pelo segundo ano consecutivo, a Caminhada Novembro Azul, com o intuito de conscientizar toda a nossa população, tendo em vista o grande lastre que tem se fazendo no mundo todo com o câncer de próstata”, afirmou o Secretário de Saúde, Márcio Patez.

De acordo com Márcio Patez, em Caraíbas, são realizados por mês de 30 a 50 consultas com urologista. Para o secretário, ainda se tem preconceito com relação ao exame para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Nós temos que quebrar paradigmas em nosso município, porque nós sabemos que existe um preconceito muito grande em relação aos homens, mas temos certeza que estamos alcançando nossos objetivos. A procura tem sido grande, muitos homens têm tomando a consciência da necessidade de prever e antecipar a doença, e tem procurado o médico, realizam os exames periódicos para identificar desde o início a doença”, concluiu o Secretário.

pref

Além do prefeito de Caraíbas, Luiz Carlos Patez, acompanhado de sua esposa, Emanuela Amaral, participaram da caminhada a vice-prefeita, Luzia Emília, os secretários e vereadores do município. E outras autoridades de outras cidades, como: prefeito de Maetinga, Edcarlos Oliveira, o secretário de saúde de Maetinga Eric Leite.

Por: Saádia Prates e Luciene Costa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar