WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
CâmarasInteresse Público

Eleição para presidência da Câmara de vereadores de Itambé vai para a justiça

 

Após a oposição entrar com mandato de segurança, para a suspensão da eleição da mesa diretora da Câmara, alegando irregularidades durante o processo. A vereadora eleita presidente, Maria José, aguarda a decisão da justiça, para que a eleição seja validada.

A câmara de Itambé, que é composta por onze vereadores, e de acordo com o prefeito da cidade, para que uma votação seja regular, dois terços dos vereadores precisam ser favoráveis a um candidato. “Nós aguardamos, a câmara de vereadores são onze vereadores, e dois terços de onze, são sete vereadores, a insatisfação deles é muito grande, dá oposição que deixou de comparecer a duas sessões na câmara de vereadores”, afirmou o prefeito.

O edital de convocação para as eleições foi publicado no diário oficial no dia 24 de outubro, para que as eleições acontecessem no dia 3 de novembro. Segundo a presidente eleita da câmara, Maria José, a oposição usou esse artifício, de entrar com um mandato de segurança, por não ter conseguido formar uma chapa para concorrer com a sua.

“A oposição não compareceu, porque não teve condições de formar uma  chapa para concorrer comigo. Entraram na justiça tentando impedir, alegaram que a eleição tinha sido voto aberto, e teria que ser voto fechado. Esquecendo, a oposição, de que eles aprovaram para que a eleição ocorresse de forma aberta. Questionaram que não haviam sido informados a tempo, mas há 14 dias já havia sido colocado no diário oficial. E ainda questionaram que deveria acontecer no dia primeiro de janeiro, esquecendo que quando eles foram presidentes, foram eleitos numa eleição no mês de dezembro. Mas estou confiante, eu acredito na seriedade de nosso juiz, e eu tenho certeza que até o dia 20 nós teremos um resultado favorável”, afirmou Maria José.

Maria José ainda falou sobre o seu primeiro mandato como presidente, e de como encontrou a Câmara nesse primeiro período. “No principio foi muito difícil, porque encontrei uma câmara totalmente sucateada, com pouco recurso. Mas graças a Deus, com seriedade, honestidade, com transparência consegui fazer um bom trabalho”, concluiu a presidente.

Por: Saádia Prates

Fotos: Blog do Andersaon

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar