WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados camara vitoria da conquista
GeralPrefeituras

Caraíbas: Município sediou a III Cavalgada da Liberdade em Homenagem ao Padroeiro Santo Antônio  

Com muita festa e presença maciça da população e cerca de 700 cavaleiros e amazonas, foi realizada no município de Caraíbas a III Cavalgada da Liberdade em Homenagem ao Padroeiro Santo Antônio. A festa é conhecida em toda a região e faz parte dos festejos juninos daquela localidade. As Cavalgadas em Caraíbas começaram em 2004, segundo noticiam algumas fontes. Antes de 2004 o foco era o Carnaval e o Réveillon. Padroeiro Santo Antônio ficava apenas no zelo dos fiéis Católicos e em especial pelo Padre José Benedito, Cida Amaral, Zé Maria, Adair, Damião, Tamires, Iara, os Abades e Albina.
A (5)
 As festas juninas e a Cavalgada foram melhor acolhidas no município, tanto que cresceram e hoje existem as Cavalgada na Sede, em Vila Mariana e na Jiboia. As cavalgadas, cresceram e hoje são referência regional, tendo o toral apoio da Administração municipal .
DSC09817
. A Cavalgada é sertaneja, é nordestina e foi, e é acolhida ao público jovem, adulto e mais velhos, superando, inclusive às divisões sociais religiosas – a cultura nordestina é mais forte! Atualmente, cavalgadas dominam todo o Sudoeste da Bahia. O mandato do Prefeito Luiz Carlos Pates , o Luizinho, tem adotado este redirecionamento, voltou-se ao Homem do Campo,  ao Pequeno Agricultor da Agricultura Familiar que foca a sustentabilidade. ” Quero agradecer a Deus, o nosso padroeiro Santo Antônio e nossa população que abrilhantou ainda mais essa festa. Apesar da crise, não podemos deixar de cuidar da cultura e não deixar acabar esta tradição”, disse o prefeito em entrevista ao Expressão Bahia.

 

Com informações do Blog do Francisco Carlos Matos  

Fotos Luciene Costa 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar