WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA | Saiba o que levou Diego a surtar e atacar segurança no Bradesco

Todos os dias, ao cair da tarde, Diego Andrade de Souza, 30 anos, perambulava pela movimentada Avenida Frei Benjamin, zona Oeste de Conquista, ora oferecendo pulseiras artesanais fabricadas por ele, ora abordando clientes em bares, pastelarias e bancas de acarajé.

Mesmo diante dos insistentes pedidos de dinheiro, as pessoas não o-viam como ameaça, porém temiam quando ele entrava numa espécie de transe, provocado pelo uso de drogas e medicamentos controlados.

 O medo de um ataque agressivo se transformou em realidade na manhã desta quarta-feira, 24, quando ele atravessou a Avenida Integração e mostrou seu lado mais agressivo, provocando intenso tiroteio nua agência do Bradesco. Mas, o que teria levado Diego a mostrar o seu lado perverso?WhatsApp Image 2018-10-24 at 12.10.20 PM (2)

A reportagem do Sudoeste Digital/TV Conquista apurou com parentes e pessoas mais próximas a ele.

De acordo com todos os entrevistados pela reportagem, Diego é acometido de transtorno esquizoafetivo, razão pela qual obteve direito à aposentadoria por invalidez.

Sem atender ao chamado do INSS para recadastramento biométrico na agência onde recebe o pagamento, o benefício foi suspenso.

Sem amparo legal e em vez de buscar ajuda familiar para o restabelecimento do benefício junto ao Juizado Especial Federal, Diego optou pelo pior caminho.

“Ele chegou aqui com uma bolsa, bastante agitado, dizendo que queria entrar no banco para fazer a biometria, mas a segurança pediu para ver a bolsa, se havia alguma arma. Foi aí quele se irritou, jogou a bolsa ao chão e, no descuido, tomou a arma do segurança. A partir daí começou a disparar e não vi mais nada”, contou uma fonte ao Sudoeste Digital/TV Conquista. Nem o banco nem o INSS se pronunciou sobre as informações.

Quais os sintomas do transtorno esquizoafetivo?

O transtorno esquizoafetivo tem como principal característica a manifestação de sintomas esquizofrênicos associados a um distúrbio afetivo simultaneamente.

Os sintomas associados à esquizofrenia incluem delírios (fantasias com manias de perseguição), alucinações (ouvir vozes e conversas), mudanças de pensamentos, alterações nas relações afetivas, dificuldade de concentração e alterações na coordenação motora.

As manifestações de alterações de humor nas fases depressivas podem incluir desânimo, tristeza, falta de vontade e iniciativa, insônia, pensamentos negativos, baixa autoestima, dificuldades de concentração, entre outros sinais e sintomas.

Nos episódios maníacos do transtorno esquizoafetivo, o paciente pode apresentar irritabilidade, hiperatividade física e mental, falta de atenção excessiva, elevada autoestima, impulsividade e aumento dos gastos financeiros. (Colaborou: Jussara Novaes).

ENTENDA O CASO:

As pessoas ainda andam assustadas, a passos largos, pelas ruas centrais da cidade, mesmo depois cessado um tiroteio, por volta das 11 horas desta quarta-feira (24) na agência 0270 do Bradesco, na Rua Maximiliano Fernandes, centro de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

Tudo parecia transcorrer para mais uma manhã de rotina, na terceira cidade da Bahia, quando Diego Andrade de Souza, 30 anos, entrou na agência, pedindo dinheiro aos clientes, nos caixas eletrônicos. Ele estava portando uma pochete e, ao ser reprimido por um vigilante, atirou o objeto ao chão.

Um dos vigilantes teria observado o ato suspeito e, pensando se tratar de tentativa de assalto, solicitou que o objeto fosse recolhido pelo rapaz. Não foi encontrada arma na pochete, de acordo com as primeiras informações e até o momento foi descartada tentativa de assalto.

Num momento de descuido, o vigilante teve a arma arrancada do coldre e o rapaz teria começado a disparar a esmo, causando pânico e correria na parte externa da agência, onde ficam os caixas eletrônicos. As informações ainda são desencontradas, já que alguns garantem que a arma estaria com o homem, na cintura.

Os outros vigilantes saíram em socorro do colega e atiraram em direção do rapaz, para contê-lo, atingindo na perna, tórax e braço. Os disparos em várias direções, atingindo uma estrutura de aço e estilhaçando vidraças da agência e de uma casa de empréstimos, no outro lado da rua. Ninguém mais se feriu, além do autor do tumulto.

Mesmo ferido, o autor fugiu e foi alcançado, sangrando muito, a pouco metros da agência, numa das alamedas centrais da cidade. De acordo com informações, o homem aparenta distúrbios mentais, o que ainda não ficou comprovado.

Outros dizem que ele produz pulseiras artesanais na zona oeste da cidade. Ele foi encaminhado ao Hospital regional de Base e está custodiado, devendo ser encaminhado ao Presídio regional Nilton Gonçalves.

FONTE: SUDOESTE DIGITAL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar