WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Prefeito Herzem Gusmão convoca reunião para tratar do cancelamento da Expoconquista 2019

Por Lílian Symaia – O cancelamento da Exposição Nacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista em 2019, anunciado recentemente pelo Presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Cunha Filho, ao nosso site, alegando dificuldades financeiras em razão, principalmente, da não confirmação de patrocínios de parceiros importantes como a do Governo Municipal, gerou grande repercussão. Também não poderia ser diferente visto que a ExpoConqista, a mais antiga do Estado, movimenta todos os anos cerca de R$ 100 milhões em volume de negócios.

A Redação do site Expressão Bahia entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Conquista. Em nota, a mesma afirmou que o Prefeito Hérzem Gusmão soube da possibilidade da não realização da Exposição Conquista de 2019, a caminho de Brasília, onde se reunirá com o presidente Michel Temer. “De imediato, o gestor solicitou uma reunião com o Conselho Consultivo e o Movimento Pró-Conquistas para tratar do assunto, entendendo a importância econômica do evento para o município e região”, afirma a Nota.

A nota diz ainda que desde 2017, o município não tem medido esforços para participar do evento, com o Gabinete Itinerante, onde o prefeito e secretários atendem os produtores e a comunidade; um stand com o envolvimento da Secretaria de Agricultura; além de serviços de saúde, iluminação, mobilidade e paisagismo em todo o entorno e dentro do Parque de Exposição.

A Prefeitura Municipal informou ainda que existe o projeto para a extensão de uma avenida que passa pela área do Parque, mas que não inviabiliza a realização do evento, como não inviabilizou em 2018. “O acesso ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida é de responsabilidade da Coopmac, entidade responsável pelo espaço”

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar