WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

“Mais de dois mil professores serão convocados na semana que vem”, anunciou Rui Costa

Na próxima quarta-feira, 16, o Governo do Estado publicará a convocação oficial de mais de dois mil professores concursados para atuarem na rede estadual. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira, 10, pelo próprio Governador Rui Costa, durante entrevista ao Programa Bahia Meio Dia. Além da convocação dos professores concursados, Rui Costa destacou ainda que nesta sexta-feira, 11, será publicado no Diário Oficial o calendário anual de pagamentos dos servidores. “Para mostrar a seriedade do nosso governo divulgamos quando sairá seu pagamento durante todo o ano, o dia que você servidor público vai receber seu salário. Isso é compromisso com o servidor”, completou o Governador.

Na ocasião, Rui Costa fez um breve balanço de seu primeiro mandato avaliando-o como positivo. “Nosso primeiro mandato foi positivo, pois graças a Deus conseguimos manter os investimentos; conseguimos manter nossos pagamentos em dia. Sei que muitos vão falar que não fizemos mais do que nossa obrigação, mas eu fico feliz em cumprir obrigação quando 18 estados brasileiros grandes, como Minas Gerais e o Distrito Federal, sequer conseguiram isso”. Na área da saúde, lembrou que até o final do mandato serão implantadas 27 policlínicas; sete já foram inauguradas e mais 11 até o final do ano.

Na segurança, Rui Costa disse que apesar do sentimento de insegurança, o número de homicídios reduziu em 31% em comparação ao ano de 2014. “É um resultado bastante positiva e continuaremos trabalhando para reduzir ainda mais”.

Questionado sobre o apoio da Bahia com o envio de 100 policiais para o Ceará, Rui Costa disse que os Estados precisam se unir contra a criminalidade. “Os bandidos estão unidos, organizados, não respeitam limites de fronteiras e nós ficamos preocupados com questões burocráticas. Precisamos nos unir. Quem de fato não gostou foram os criminosos”.

Confira o vídeo completo:

(vídeo publicado pelo Blog do Anderson)

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar