WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Entretenimento

Após anunciar ausência na folia em 2019, Brown diz que decisão não é definitiva: ‘Não estou deixando o carnaval’

O cantor, músico e compositor Carlinhos Brown revelou em entrevista para a TV Bahia que, apesar de já ter anunciado que não vai participar do carnaval de Salvador este ano, ele não está deixando a festa momesca definitivamente.

Em 2019, Brown completaria 40 anos no carnaval da Bahia. O músico explicou que vai fazer outros trabalhos durante o carnaval de Salvador, e fez mistério sobre o retorno à festa.

“Pedi licença, minha gente. Não é que estou deixando o carnaval da Bahia. Eu precisava estender, ter essa sensação de estender o carnaval da Bahia para São Paulo, para as Ilhas Canárias, como eu vou fazer, e outros lugares aos quais vários de nós somos convidados”, disse.

Carlinhos Brown no carnaval 2018, em Salvador — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

Carlinhos Brown no carnaval 2018, em Salvador — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

O músico falou sobre a possibilidade de voltar a desfilar nos circuitos do carnaval de Salvador, mas fez mistério: “Estou saindo. Não estou dizendo quando vou voltar, mas também não estou dizendo que não vou voltar”.

Brown ainda explicou que apesar de não participar do carnaval este ano, ele vai estar na festa de forma indireta.

“Não estou deixando irresponsavelmente, porque eu tenho uma função dentro do carnaval, que é fazer música, e este ano eu fiz quatro canções, uma delas é a “Carnavalizei”. Fiz “Tudo unido é mais bonito” para a Timbalada, fiz também “Deus é percussão (Loucos pelo Axé)” e fiz também “Gente coragem”, que saúda o orixá do ano”, contou.

Carlinhos Brown ainda falou sobre o Reguetto, ensaios de verão da Timbalada que vão voltar a ser realizados no Candyall Guetto Square, no bairro do Candeal.  “Fiz a música ‘Tudo unido é mais bonito’ para reeditar a volta ao gueto com uma nova música. A Timbalada está aí, faz o sábado de carnaval. Nós estávamos precisando reaprender como fazer isso, trazer novos músicos. A Timbalada nasceu para lançar. Ela não nasceu para ter uma fixação”, disse.

Timbalada

Banda Timbalada com Buja Ferreira,Paula Sanffer e Rafa Chagas — Foto: Lucas Assis e Paula Reis/Divulgação

Banda Timbalada com Buja Ferreira,Paula Sanffer e Rafa Chagas — Foto: Lucas Assis e Paula Reis/Divulgação

A Timbalada, que surgiu em 1991, foi lançada por Carlinhos Brown com o som característico que vem do timbal, e mistura de ritmos como samba, axé, reggae dos anos 90. Canções da banda como “Beija Flor”, “Mimar Você”, “Zorra” e “Meia Hora” viraram hits.

Por duas vezes, a banda ganhou o prêmio de “Música do Carnaval”: em 1996, com “Margarida Perfumada”, e em 1998, com “Latinha”.

Com quase 30 anos de história, a banda já teve diversos cantores:

  • 1991 a 2006: Alexandre Guedes, Ninha, Patrícia e Xexéu (Principais sucessos: “Beija Flor”, “Água Mineral”, “Toque de Timbaleiro”, “Toneladas de Desejo”, “A Latinha”)
  • 2006 a 2007: Denny e Amanda Santiago (Principais sucessos: “Cachaça”, “Timbalando Vai, Timbalando Vem”)
  • 2007 a 2016 – Denny (Principais sucessos: “Regando-te”)
  • 2016 a 2017 – Denny e Millane Hora
  • 2017 até o presente: Paula Sanffer, Buja Ferreira e Rafa Chagas

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar