WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Especialista dá dicas de como economizar na hora de comprar material escolar

Por Lílian Symaia – Faltando poucos dias para iniciar o ano letivo, muitos pais ainda deixaram para comprar o material de última hora. É que no início do ano a lista de coisas a pagar é bem grande. O site Expressão Bahia conversou com a Economista Kamile Araújo, Mestra em Economia Regional e Políticas Públicas e Consultora de Finanças Pessoais e Investimentos na Poup&Invest Planejamento Financeiro, que deu algumas dicas a fim que você possa economizar na hora de comprar o material escolar de seu filho.

Kamile Araújo é Economista

Segundo a especialista, o primeiro passo, antes de comprar qualquer item da lista fornecida pela escola, é fazer a sua própria lista dos materiais que já tem na sua casa. “Quantas vezes os pais compram produtos em excesso no ano anterior, que ficam esquecidos nas gavetas? Tenha o controle dos itens em boas condições e vá para a papelaria com a lista do que o seu filho realmente precisa”.

A segunda recomendação é pesquisar o máximo que puder. “As papelarias estão lotadas, nós sabemos, mas os preços variam muito e você pode economizar consideravelmente, se garimpar um pouco. Por isso, reserve um tempo considerável para fazer esse exercício”.

Por último, Kamile orienta a comprar coletivamente visto que vários produtos ficam bem mais baratos quando comprados em quantidade. “Combine com amigos ou parentes de fazer a compra do material escolar em conjunto e garanta bons descontos na hora do pagamento”.

Outra dica importante vai para quem gosta de comprar pela internet. A economista aconselha a fazer uma boa pesquisa de preços nas lojas virtuais observando o valor do frete e “considere o prazo de entrega do produto e as condições de troca, caso algo se apresente abaixo das suas expectativas”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar