WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Vereadores se unem em busca de implantação de Hospital Regional de Câncer em Caetité; dia 05, tem evento sobre o assunto

A reivindicação de criação de um Hospital Regional do Câncer será pauta de reunião que acontecerá no próximo dia 05, às 10h, em Caetité. A iniciativa partiu de um grupo de vereadores da região que acompanha diariamente o sofrimento de pacientes com câncer que precisam se deslocar para municípios muito distantes enfrentando longas filas, desconforto, cansaço e dificuldade de marcação. A unidade, cuja sugestão é ser implantada em Caetité, também precisaria ser dotada de equipamentos sofisticados e especializados para o tratamento do câncer. A ideia é de que o Hospital atenda 42 municípios da região, o que significa a oferta de serviços a 834 mil pessoas.

Neste sentido, na manhã da última terça-feira, 26, foi realizada uma reunião preparatória para o evento do dia 05 que contou com a presença de seis presidentes das seguintes Câmaras de Vereadores: de Caetité, Álvaro Montenegro; de Riacho de Santana, Nelson Rodney Fernandes; Igaporã, Gerson Reis; Caculé, Paulo Henrique; Boquira, José Milton e Malhada, Manoel Messias. A reunião teve o intuito de distribuir tarefas aos coordenadores de cada grupo para organizar a reunião do dia 05 de abril. “Sabemos dessa necessidade e é inadmissível que as pessoas ainda sofram tanto sem o acolhimento e tratamento ideal, visto que não termos uma unidade de saúde pública com essa referência na região, que disponha de equipamentos sofisticados no combate a essa doença. Nesta reunião do dia 05, construiremos um documento de reivindicação para criação do Hospital Regional do Câncer em Caetité, que será encaminhado ao Governo Federal a fim de possibilitar a celebração de um convênio”, destacou o Presidente da Câmara de Caculé, Paulo Henrique.

A reunião será aberta e contará com as presenças de diversas lideranças da região e do Estado como vereadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários, entre outros. “Deixo clara a intenção de lutar pela nossa região. Iremos para Brasília em abril quando entregaremos um documento ao Ministro da Saúde, mostrando nossas dificuldades, justificativas e anseios, a fim de garantir a vinda de uma unidade saúde que contemple de fato essas pessoas que tanto sofrem com o câncer”. O documento também será entregue a Deputados Federais a fim de que os mesmos possam garantir emendas parlamentares para a possível implantação do hospital de Câncer em Caetité.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar