WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Seminário de Saúde do Advogado acontecerá´no próximo dia 09

Diante do crescente número de doenças ocupacionais que afetam os trabalhadores, em especial as psicopatologias, a Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Vitória da Conquista, através da Comissão de Direito Médico e Saúde (CDMS), promove o projeto Advocacia Saudável. O objetivo é discutir ao longo de todo o ano de 2019 formas de prevenir e tratar as doenças que mais afetam os advogados (as).
O primeiro evento, intitulado Seminário de Saúde do Advogado: A importância de cuidar da mente e do corpo, ocorrerá no próximo dia 09 de maio, no auditório da Subseção, com início às 07h30. A programação contará com palestras e atividades de profissionais da saúde, advogados e treinadores físico e terá como finalidade central estimular o cuidado com a saúde através do desenvolvimento de atividades físicas e de ações que previnam o surgimento de psicopatologias.
Um estudo da Universidade Jonhs Hopkins, realizado com 104 profissões, revelou que a incidência de depressão motivada por fatores sócio-econômicos entre advogados é quatro vezes maior que em outros profissionais. No Brasil, uma pesquisa realizada por Maria de Fátima Antunes Alves Costa demonstrou que quanto maior a insegurança, as demandas psicológicas vivenciadas e o tempo de profissão, maior a insatisfação dos advogados no trabalho.

Confira a programação e faça sua inscrição no site: bit.ly/300Ousy

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar