WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão Bahia

Prefeito Márcio Ferraz e vereadores de Tremedal fazem maratona de reuniões em Salvador com representantes do Governo do Estado

A semana foi de muita atividade para o prefeito Márcio Ferraz, o vice Paulo Célio, e os vereadores de Tremedal na capital do Estado. Ao lado do deputado estadual Fabrício Falcão, além de participar da Marcha Pró-Município para cobrar recursos o município, o prefeito cumpriu uma agenda extensa de compromissos em diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado.

Segundo o prefeito, a agenda foi positiva. “Estamos sempre em busca de recursos e ações para Tremedal,  e esta semana a agenda foi bastante intensa nas secretarias do Estado. Voltamos confiantes de que seremos atendidos e que seguiremos firmes o nosso trabalho  para levar cada vez mais desenvolvimento para o município”.

Dentre as agendas, o prefeito Márcio Ferraz participou da audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, para solicitar a permanência da comarca de Tremedal, a reabertura da agência dos Correios, o início da obra de construção da ponte do Berrador, a celeridade na execução de projetos de extensões de redes de energia e eletrificação de diversas localidades do município.

A comitiva de Tremedal também se reuniu com o deputado estadual Fabrício Falcão para debater a possível contaminação do açude municipal (com agrotóxicos) e a queda na atividade pesqueira. Uma  audiência pública com a participação da Embasa, da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Recursos Hidrícos ficou programada para a segunda quinzena de junho.

Na Secretaria de Infraestrutura, prefeito, vice e vereadores cobraram a liberação de recursos para serviços de roçagem nas estradas vicinais do município e para a operação tapa-buracos na BA 263. Por meio do consórcio Civalerg, eles também solicitaram um aditivo de 25% na obra de pavimentação da BA 263 até a fábrica de farinha.

Na Secretaria de Educação, os representantes de Tremedal solicitaram a reforma e a cobertura da quadra de esportes do colégio Marieta, que foi confirmada para a metade do segundo semestre; a viabilização de um veículo para uso exclusivo no transporte dos alunos universitários e cursistas que estudam em Vitória da Conquista; a oferta de cursos profissionalizantes aos alunos do ensino médio; e a implantação do Universidade Para Todos e da Universidade Aberta, por meio de parceria com a Uesb.

A comitiva encerrou a agenda  na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional/CAR, com o Secretário Josias Gomes, para cobrar a  execução da ponte do Berrador e a entrega de mais 70 barracas padronizadas para a feira livre de Tremedal (CEAT).

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar