WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Prefeitura e Sebrae firmam parceria para Plano Municipal de Turismo

O Governo Municipal busca promover o interesse turístico por Vitória da Conquista. Prova disso é que no fim da manhã de sexta-feira(07), a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ba) firmaram parceria para o financiamento de duas importantes peças: o Plano Municipal de Turismo e o Planejamento Estratégico do Turismo.

O prefeito Herzem Gusmão ressaltou o esforço da Administração Municipal em buscar os melhores profissionais para preparar Vitória da Conquista para seus 200 anos. Entre essas escolhas o gestor citou a nomeação do secretário municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico que veio do Sebrae. “Estou muito feliz doSebrae estar aqui com a gente, sinalizando com 70% dos custos para elaboração do Plano Municipal de Turismo. Muito obrigado. Estamos preparando o melhor para nossa cidade com as bênçãos de Deus”, declarou Herzem, citando, em seguida, lugares, clima, culinária, artistas e eventos do município que podem atrair turistas.

Segundo o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ba), Jorge Khouri, o trabalho desenvolvido pelo serviço só tem o sucesso almejado se houver entrosamento com o poder municipal. “E aqui o governo local tem dados as mãos e o esforço que o Sebrae faz tem se multiplicado, ganhando mais terreno. Vitória da Conquista é uma referênciae por isso mesmo estamos aqui”, completou Khouri.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba),Carlos Andrade, o turismo é maneira mais rápida de dar emprego e precisa de um planejamento e uma estrutura. “Conquista tem tudo para ser um polo turístico. O que precisa ser feito é o planejamento e gostaria de multiplicar esforços. Precisamos estar juntos nesta política pois só juntos nós cresceremos”, afirmou Andrade.

Vitória da Conquista, que não fazia parte do Mapa Turístico da Bahia, atualmente está no quadro estadual e no Mapa do Turismo Brasileiro (MTur), além de contar com o Conselho Municipal de Turismo, implantado em dezembro de 2017.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar