WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Vila do Peri-Peri 2019: programação movimentou Planalto neste São João

Durante quatro dias, a Prefeitura de Planalto, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou programação especial em comemoração ao São João, festa bastante esperada por todos. A Secretaria executou mais uma vez o projeto Vila do Peri-Peri mas que neste ano trouxe o tema Lá no meu sertão, sertanejo que é bom tem que aprender outro ABC.  “O objetivo foi fortalecer a tradição nordestina dos festejos juninos, mostrar um pouco da realidade social e cultural do sertanejo, resgatando aspectos históricos e atuais das suas atividades diárias”, destacou a secretária municipal Adriana Vieira Brito.

O Prefeito Dico participou da programação junina, que foi bastante elogiada pela população e visitantes

Nos dias 18 e 19 de junho, a Praça João Gusmão Ferraz contou com programação especial com Quadrilhas, baile junino, brincadeiras: Pau de Sebo, Corrida no Saco, Quebra-pote, desfile do Rei e da Rainha do Milho; apresentações das escolas, quermesse, barraquinhas e muito forró com artistas da terra.

Já nos dias 22, 23 e 24, a Vila do Peri-Peri foi palco de diversos shows musicais que animaram as noites planaltenses: Manoel Silva, Francis Lopes e Robert Rios, Dj Boca, Almir Amaral, Real furacão, Arrocha o Nó, na sede;  Léo Lima, Dinga Santos,  Metralhas do Forró e Marquinhos (ex Rasta Chinela), no Povoado Parafuso. Nos dias 28 e 29, foi a vez do Povoado do Inácio comemorar o mês junino, que contou com os shows de Roger Sam, Xote e Cia, Francis Lopes, Penalva da Bahia, Metrô do Forró, Baú do Forró e Ricardo Santos. Os festejos no município terminam nos próximos dias 12 e 13 de julho, no povoado do Geribá.

O Prefeito Edilson Duarte, Dico, participou de toda programação que foi bastante elogiada pela população e visitantes. Na oportunidade, Dico avaliou o evento como bastante positivo. “Nossa comemoração foi bastante animada, num clima de muita paz, com uma programação muito bem organizada, atraindo grande número de pessoas todos os dias. Avalio a festa como bastante positiva. Montamos a Vila do Peri-Peri e nós três primeiros dias da festa, que foi destinada à Secretaria de Educação. Cada escola montou sua barraca e teve um tema para apresentar na Vila, através de quadrilha e outras apresentações culturais. Essa parte da educação foi agregada à vila por três dias, entre os dias 17 e 19. A parte de forró e bandas ocorreu nos dias 21, 22 e 23,  que também reuniu muita gente. Enfim, nossos festejos foram positivos, com decoração original e muita animação”.

Veja mais fotos:

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar