WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza no Parque Lagoa das Bateias

Durante o mês de julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza um mutirão de limpeza no Parque Municipal da Lagoa das Bateias. Essa é mais uma ação da Prefeitura de Vitória da Conquista com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Mais de 20 profissionais atuam no local, onde estão sendo executados serviços de roçagem, rastelagem, varrição, recolhimento de lixo e entulho e suspensão da copa das árvores. O Museu de História Natural, que abriga grande variedade de espécies, também recebe cuidado especial.

“Contamos com diferentes equipes para realização de manutenções constantes em várias áreas do município. No caso do parque, que tem uma grande extensão, tivemos que juntar todas as equipes”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos.

São aproximadamente 53 hectares de área, com espaços para prática de esportes e parque infantil e quiosques. Na última semana, o prefeito Herzem Gusmão visitou o parque, acompanhado por técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), com objetivo de traçar estratégias para a revitalização do espaço. Em 2018, a Administração Municipal encaminhou pleito ao Governo do Estado e ao Ministério das Cidades para captação de recursos para obra.

Máquinas trabalham no local

Feliz com os serviços que estão sendo executados, o vigilante Silvano Vitor da Silva, já percebe as mudanças no equipamento, que sempre conta com serviços básicos de manutenção e limpeza. “Sempre passo por aqui e com poucos dias de trabalho já dá para notar muitas melhorias. O mato está bem mais baixo, está mais limpo e com certeza teremos mais segurança”, disse.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar