WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Prefeitura inicia pavimentação no povoado de Cabeceira

“Eu fico emocionada em ver essa maravilha acontecendo aqui. Pensei que não viveria pra ver isso tudo. É uma benção de Deus, eu agradeço todos os dias”. É assim que a dona de casa Ludenília Chaves, 71 anos, define seus sentimentos ao ver máquinas e homens executando obras de pavimentação asfáltica no povoado de Cabeceira, distrito de José Gonçalves.

Moradora do povoado de Cabeceira desde o nascimento, Ludenília é uma das centenas de pessoas beneficiadas com as intervenções de urbanismo realizadas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e executadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) na localidade.

Opinião compartilhada também pelo comerciante Lucas Gomes. Proprietário de um mercado na localidade desde 2001, Lucas reconhece a importância das obras. “Sei que são serviços caros e que muitos ainda não têm acesso, por isso somos agradecidos a Deus e ao nosso Governo, pois vai melhorar e valorizar muito esse lugar”, disse.
É uma benção de Deus, eu agradeço todos os dias.” (Ludenília Chaves)
Fruto de contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), o povoado receberá ainda serviços de terraplanagem, meios-fios, sarjetas e calçadas. Melhorias na iluminação pública e praça também serão executadas. O coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Tiago Baleeiro, ressaltou que a pavimentação está sendo executada em duas etapas. “A primeira delas com 960 metros já foi concluída. A previsão de término da segunda etapa, que conta com 700 metros, é de 40 dias”, completou.

Mais Pavimentação –Os investimentos em mobilidade e infraestrutura não param! A Prefeitura também está realizando obras de pavimentação nos bairros Miro Cairo e Vila América. Só no Miro Cairo, serão pavimentadas 27 ruas, totalizando 12,5 km de asfalto. A obra conta com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões , provenientes da segunda etapa do PAC 2. Além da pavimentação, a Prefeitura vai realizar também a limpeza dos canteiros centrais, com paisagismo, construção e pinturas dos meios-fios, e melhorias na iluminação.

No Vila América, as máquinas estão trabalhando para garantir a aplicação do asfalto nas vias do bairro. O contrato de pavimentação do Vila América (Primeira etapa) está orçado no valor total de R$ 3.569.660,94 e beneficiará as demais ruas do bairro, que ainda não possuem a devida estrutura de pavimentação, como por exemplo a Francisco Sabino.

Além do asfalto, o povoado receberá ainda serviços de terraplanagem, meios-fios, sarjetas e calçadas.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar