WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Presidente Jair Bolsonaro visita Vitória da Conquista e inaugura aeroporto

Da Redação – O presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) esteve nesta terça-feira (23) na cidade de Vitória da Conquista para a celebração de inauguração do novo Aeroporto da cidade, Glauber Rocha, cuja área é de 6 milhões de metros.

Bolsonaro chegou ao aeroporto no avião oficial da Presidência da República e foi recepcionado pelos Prefeitos de Salvador e de Vitória da Conquista, respectivamente ACM Neto (DEM) e Herzem Gusmão (MDB). Após a recepção, Herzem, ACM Neto, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, e o presidente Bolsonaro discursaram para um evento organizado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e fechado para cerca de 500 pessoas, e para a imprensa. Dentre os presentes, a maioria era de apoiadores do atual Presidente, e a todo momento gritavam “MITO” e palavras de ordem sobre o presidente.

Ele disse que tinha amor ao Nordeste, fazendo menção a polêmica que aconteceu durante a semana quando vazou uma conversa dele com o ministro Onyx Lorenzoni, onde ele chamava governadores do Nordeste de ´paraíbas´. “Eu amo o Nordeste. Afinal de contas a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, de nosso estado aqui mais acima, o Ceará.” disse.

O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e o Prefeito Herzem Gusmão descerram a placa de inauguração

Bolsonaro estava muito à vontade com o público, após a cerimônia fechada e aproveitou para criticar a ausência do governador Rui Costa (PT), que na segunda-feira (22) disse que não viria ao evento por ter se tornado uma cerimônia partidária, ao ter dividido o evento entre uma área para políticos e outra para o público. Além de Rui Costa, a filha de Glauber Rocha, a cineasta Paloma Rocha e a Câmara de Vereadores, também não participaram da cerimônia.

Na cerimônia, o prefeito Herzem Gusmão  destacou sua satisfação em inaugurar um equipamento como esse bem como receber Bolsonaro em Conquista. “Mais uma obra do Governo Federal, a exemplo de tantas outras. Nós estamos hoje felizes, honrados, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Esse é um dia histórico para a nossa querida Vitória da Conquista. Mais um dia de bênçãos de Deus.”

O público de apoiadores do presidente era maioria, mas também teve espaço para protestos. Os vanzeiros da cidade, que ficaram com as vans detidas no posto da PRF, estiveram lá para pedir a revogação da lei 256 que os impede de rodar em Vitória da Conquista. Os professores estaduais e municipais também estiveram protestando no início do evento contra os cortes na educação. Quando o presidente estava discursando para o povo, já não se tinha sinais de protestos, somente dos apoiadores gritando a todo momento “MITO” e “a nossa bandeira jamais será vermelha.” Após a cerimônia pública, Bolsonaro embarcou de volta para Brasília.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar