WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Praça Norberto Aurich é inaugurada com diversas atividades esportivas e recreativas

Por  Gabriela Couto – Na manhã do último sábado, 03, foi inaugurada a Praça Norberto Aurich, uma parceria da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a empresa Pel Construtora, através de uma permuta assinada em 2018, após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, além de autoridades locais, Pedro Rogério Pithon Batista, representando a diretoria da Pel Construtora, onde ele é sócio, e também da esposa, filhos, netos, noras, e vários parentes do grande homenageado, o capixaba erradicado em Conquista, o esportista Norberto Himilcon de Azevedo Aurich.

A Praça fica localizada onde antigamente era o Deserg (Central de Equipamentos), e segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio de Jesus Vieira, era um desejo do prefeito Herzem Gusmão a transformação desse espaço antes mesmo dele tomar posse “A importância grande aqui foi uma visão, em primeiro lugar, do nosso prefeito Herzem Gusmão. Logo nos primeiros dias ele passava aqui e falava ‘esse muro do Deserg é uma coisa horrível, a gente precisa transformar essa paisagem. ’ e o resultado esta aí. Onde era um muro feio e antigo, virou uma belíssima praça, acho que uma das melhores do interior da Bahia.”.

 

Pedro Rogério Pithon Batista, representando a diretoria da Pel Construtora durante cerimônia

O espaço possui quase 94 mil metros quadrados de área construída e mais de 6,5 mil metros de área verde. Nesse espaço, será possível desfrutar de parque infantil, quiosques, quadra poliesportiva, campo de futebol com grama sintética, arquibancada, academia de ginástica ao ar livre, posto policial e sanitários públicos. Além disso, estão disponíveis 46 vagas de estacionamento no local.

Na oportunidade da festividade, estava sendo disponibilizada na Praça pintura no rosto para as crianças, pula-pula, além de ter iniciado o primeiro torneio de futebol, já com as equipes em campo. O atual prefeito do município, Herzem Gusmão, deu o pontapé inicial no jogo, e em seu discurso relembrou como conheceu Norberto, e prometeu também dar início a novas obras na região “as obras vão continuar, nós vamos descer essa baixada aqui do Alegria e do Jurema, faremos aqui, e já está começando, um mini parque, para funcionar, de manhã, de tarde e a noite, e o Alegria será todo pavimentado”.

 

Quem também está feliz com a inauguração desse novo espaço público são os moradores as região, principalmente do bairro Patagônia que segundo Ricardo Gordo, presidente da associação de moradores do bairro, tem 36.000 habitantes e é o maior bairro da cidade. “Hoje é um dia festivo aqui no bairro Patagônia. É o que nós precisávamos. Podemos pensar diferente politicamente, mas não podemos deixar interferir nos interesses da população e por isso, eu venho hoje parabenizar a prefeitura, por essa obra importante no bairro Patagônia”.

Júlio Aurich, filho de Norberto

Alexandre Lopes, morador do bairro Patagônia, demonstrou sua satisfação com a entrega da obra “ uma alegria muito

Rodrigo Gordo e Alexandre Lopes

grande, nós como, moradores, criados e crescidos aqui na Patagônia, ter um prazer de ver um sonho realizado que é a Praça Norberto Aurich. A gente agradece a prefeitura por ter olhado para esse bairro, um bairro tão grande, tão nobre que necessitava de uma Praça. A muito tempo a gente vinha lutando, e agora a gente conseguiu” , disse.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar