WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Polícia pede suspensão temporária de clínica onde falso dentista trabalhava no sul da BA

Homem de 38 anos não tem diploma de dentista e já havia sido denunciado em Vitória da Conquista.

A Polícia Civil em Itabuna, no sul da Bahia, pediu nesta terça-feira (6), a suspensão temporária da clínica onde um estudante de odontologia atendia pacientes irregularmente. Conforme o delegado Humberto Marques, que investiga o caso, o pedido foi encaminhado para a Justiça.

O estudante Paulo Henrico Almeida, que tem 38 anos, é investigado pelo crime de exercício ilegal da profissão em Itabuna e em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Em Conquista, em maio deste ano, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) o denunciou pela atuação irregular.

De acordo com o delegado Humberto Marques, a clínica era investigada pelo CRO porque não tinha um responsável técnico especializado em implantes. Entretanto, os donos da unidade médica mudaram o nome do administrador.

Humberto Marques informou que a mudança de administrador da clínica foi considerada como uma tentativa de esconder a irregularidade. O delegado ainda contou que o novo administrador também não tem a especialização em implantes odontológicos.

Segundo o delegado, o inquérito do caso deve ser concluído em até 20 dias. O órgão vai ouvir nove dentistas e vai analisar o resultado dos laudos das perícias feitas para constatar as graves lesões nos pacientes.

Estudante já havia sido denunciado em Vitória da Conquista — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Henrico Almeida não podia exercer a profissão, mas postava várias fotos em redes sociais, onde aparecia atuando como dentista. O Conselho Regional de Odontologia informou que várias pessoas procuraram o órgão para denunciar o rapaz.

No seu perfil em rede social, o suspeito se autointitula doutor e oferece serviços de implantes dentários, lentes de contato dentárias, bem como aplicação de botox e ácido na biografia da rede.

No mesmo perfil, Henrico compartilhava fotos de procedimentos sendo realizados. Depois da denúncia do CRO, ele compartilhou mensagem nas redes sociais em que diz que está sendo apedrejado porque está entre os melhores. “Toda vez que vocês falam de mim, eu fico mais rico”, diz um trecho do post. [Veja publicação abaixo]

Ele diz ainda que gosta da fama e da ascensão e que, enquanto as pessoas denunciam, ele está comprando vários apartamentos em Miami, nos Estados Unidos.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar