WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Prefeitura avança na obra na Avenida Olívia Flores

A Prefeitura de Vitória da Conquista continua trabalhando nas obras de revitalização da Avenida Olívia Flores. Nesse sábado (24), a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana concentrou as ações do lado oposto ao da Faculdade Santo Agostinho (Fasa).

Neste sábado, foi realizada pavimentação asfáltica, instalação de passagem elevada, criação de retorno e realocação de vagas de estacionamento

O trecho recebeu nova camada de asfalto. Além disso, também foi construída uma passagem elevada próximo ao contorno da AABB, obrigando a redução da velocidade dos veículos e permitindo assim a passagem de pedestres e ciclistas com maior segurança. A frente de trabalho englobou ainda a criação do retorno próximo à praça do BNH.

A obra também está realocando as vagas de estacionamento, que ficavam no centro da avenida, e agora serão dispostas na calçada da direita da via. Ao fim do projeto de revitalização de toda a avenida, da AABB ao Inocoop 2, a população passará a contar com quatro novas vagas para estacionar seus veículos.

O primeiro trecho da obra tem início na AABB e vai até o supermercado Rondelli

Somando-se à pavimentação asfáltica, a requalificação da avenida Olívia Flores também inclui melhorias na iluminação, no paisagismo e na acessibilidade. Trechos de ciclovia vêm sendo instalados, assim como um novo canteiro central. A obra também conta com um sistema de drenagem pluvial moderno e eficiente, que irá beneficiar todo o entorno da via.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, lembra que esta é uma obra que terá um impacto positivo em parcela considerável da população conquistense. “É muito importante que a população tenha conhecimento de que a Olívia Flores não atende só às pessoas do bairro Candeias. A Olívia Flores é o segundo maior corredor de ônibus do nosso município. Então praticamente 30% do nosso município, das pessoas que utilizam o transporte público, elas passam pela Olívia Flores”, afirma.

A obra está dividida em duas etapas. A primeira compreende o espaço da AABB até o supermercado Rondelli. Já a segunda etapa engloba o trecho do Rondelli até o Inocoop 2. A ação conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e do Tesouro Municipal.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar