WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Planalto: Gestão realiza a entrega de kits, tablets e anuncia reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde do Município

A Prefeitura de Planalto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Atenção Básica, realizou na última sexta-feira, 30, a entrega de kits de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) do Município. Os kits, além de incluir fardamentos e acessórios, trouxe uma novidade, os tablets. A entrega foi realizada no Centro de Convivência e contou com a presença do Prefeito, Edilson Duarte; da Secretária de Saúde, Leila Paula; da Coordenadora da Atenção Básica, Alane Ferraz, demais representações e agentes de saúde que atuam em todo o município.

Antiga reivindicação da categoria, a entrega dos kits representa o cumprimento de mais um compromisso da gestão Unidos Por um Novo Tempo, para com a melhoria das condições de trabalho desses profissionais. Os kits contêm um novo fardamento — com camisa com proteção UVB/UVA, camiseta, chapéu, capa de chuva, óculos de sol, guarda-chuva, colete de identificação, além da bolsa especial composta por alguns materiais de expediente, 08 frascos de protetor solar que logo será entregue e o tão esperado tablet.

O fardamento apresenta um novo layout, que possibilita a fácil identificação, por parte da população, e oferece maior conforto e segurança aos profissionais, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os tablets entregues aos ACS’s darão mais agilidade e conforto, além de otimizar a transmissão de dados e fornecer ao Sistema de Saúde informações mais precisas sobre a realidade dos usuários.

“O tablet será de grande valia para os ACS, no colhimento de informações da população. Com essas informações digitais, o trabalho será mais ágil e com qualidade. A entrega dos kits representa o cumprimento de mais um compromisso da gestão para com a melhoria das condições de trabalho desses profissionais”, disse a Secretária de Saúde, Leila Paula.

E as novidades não param por aí, pois o Prefeito Dico aproveitou o momento para anunciar o reajuste salarial a todos os ACS’s, que passarão a receber adicional de insalubridade a partir do mês de setembro, o que representa mais uma grande conquista para a categoria.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar