WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Hospital de Base vai ganhar 48 leitos de enfermaria e serviço de politrauma

Publicação sobre resultados de homologação de concorrência pública para nova ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista, o conhecido Hospital de Base, saiu nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial  do Estado e foi destacada pelo deputado Zé Raimundo como mais uma ação do Governo da Bahia para beneficiar o município e a região Sudoeste. De acordo com informações oficiais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab),solicitadas pelo parlamentar, trata-se da obra de ampliação da Enfermaria para 48 leitos e implantação dos Serviços de Politrauma, cujo investimento é estimado em R$ 3 milhões 600 mil, oriundos do tesouro do Estado.
A ampliação no Hospital de Base é mais um motivo de comemoração do deputado Zé Raimundo, que  coincidentemente recebeu em seu gabinete,ontem (24), a visita do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, quando ele confirmou que  o novo hospital Afrânio Peixoto, também Vitória da Conquista,  deve ser concluído até março do ano que vem. O parlamentar lembra que tem feito várias gestões, junto com o deputado federal Waldenor Pereira, para  assegurar melhorias à Saúde no município conquistense. “Nós, inclusive, já destinamos ao Hospital de Base um total de R$ 2 milhões 750 mil, através de emenda parlamentar, para despesas com aquisição de materiais de consumo e médico hospitalar, além de reforço das dotações a título do Piso de Atenção Básica e de procedimentos de média e alta complexidades”.
De acordo com a nota técnica da Sesab, a  implantação de uma Unidade de Internação com 48 leitos, terá  24 clínicos e 24 cirúrgicos, e tornou-se essencial à ampliação de 20 leitos de UTI Adulto realizada no Hospital de Base, porque funcionará como retaguarda no tratamento progressivo dos pacientes.  A nova obra visa à ampliação de 1.066,20m² da estrutura física existente, com objetivo de ampliar o número de leitos de enfermaria, que será composta também por: Posto de Enfermagem/Prescrição Médica; Farmácia Satélite; Conforto Médico; Conforto Multiprofissional; Copa; Sala de Utilidades e Estar de Acompanhantes.
Para a  Sala de Politrauma, a obra visa à reforma de 71,67m² e a ampliação de 121,73m² para implantação dos serviços de Politrauma na emergência existente, para fornecer condições de recepção eficiente e resolutiva para o atendimento de pacientes politraumatizados. Segundo levantamento exibido na nota da Sesab, no ano de 2018, foram realizadas na Macrorregião Sudoeste 162 internações de politraumatizados, sendo 142 (88%) no Hospital Geral de Vitória da Conquista. No total realizado ano passado o Hospital de Base realizou 9.546 internações hospitalares clínicas e cirúrgicas de adultos, 83% em caráter de urgência, o que representou uma Taxa Média de Ocupação Hospitalar de 83%. 

 

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck / DRT-BA 1280
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar