Interesse Público
Conquista: CRAV realiza papo ativo sobre o Outubro Rosa
Informar as mulheres sobre os sinais e sintomas do câncer de mama é uma das principais ferramentas de prevenção a este problema de saúde que acomete principalmente as mulheres com mais de 40 anos. Pensando nisso, o Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) realizou nesta quarta-feira (09) um papo ativo sobre a campanha mundial Outubro Rosa.
O serviço que atende mulheres vítimas de violência e que tem uma equipe formada de 90% de profissionais mulheres não poderia ficar de fora da campanha. “Nosso objetivo aqui hoje foi de alertar e tirar dúvidas sobre essa doença que tanto assusta e preocupa a nós mulheres”, explicou a coordenadora de Políticas para Mulheres Dayane Andrade.
Para Geilda Melo (49), o momento foi muito esclarecedor e edificante para sua vida: “hoje a tarde foi muito importante pra estarmos por dentro dos cuidados que toda mulher merece. Depois destas informações, vou ficar mais atentas às mudanças do meu corpo”, destacou Melo.

Fonte: Ascom


















