WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Unidades de saúde abraçam campanha Novembro Azul

Depois do engajamento em prol da saúde da mulher em outubro, agora é a vez de voltar as atenções aos cuidados com os homens, principalmente para a prevenção ao câncer de próstata. Até o final deste mês, as equipes das Unidades de Saúde do Município realizarão várias atividades para reforçar a campanha Novembro Azul.

Palestras, testes rápidos e ações diversas sobre assuntos relacionados à saúde do homem foram algumas das atividades realizadas para lembrar a importância do diagnóstico precoce, conforme apontou a Secretária de Saúde, Leila Paula. “O trabalho é feito todos os dias, mas o mês de novembro é um marco, onde chamamos a atenção para a saúde do homem. Os números mostram que a doença está aí e eles precisam fazer os exames de prevenção, além de cuidar da saúde de uma forma geral”, destacou.

Nesta semana, os pacientes das unidades básicas de saúde do bairro Ceac e do povoado da Lagoa D’anta participaram de algumas abordagens feitas pelas equipes a respeito da campanha, da importância do combate à diabetes e sobre os cuidados com a saúde de uma forma geral e quais os exames preventivos para detectar algum tipo de câncer.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar