WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão Bahia

Um dia para pensar a inovação tecnológica e o crescimento do comércio em Conquista, esse foi o II Fórum Pró-Conquistas, confira

Um dia voltado para palestras, cases de sucesso, e demonstrações de que Vitória da Conquista tem potencial para ir mais e além

O II Fórum Pró-Conquistas movimentou empresários de diversos segmentos durante toda quinta-feira, 28, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Mas o que todas essas pessoas têm em comum? Elas desejam ver o crescimento do município de Vitória da Conquista nós próximos anos.

Palestra do II Fórum Pró-Conquistas

Um dia voltado para palestras, cases de sucesso, e demonstrações de que Vitória da Conquista tem potencial para ir mais e além, e é com esse sentimento que o presidente do Movimento Pró-Conquistas, Itamar Figueiredo, avalia o final do evento.

“O Fórum Pró-Conquistas trouxe mais uma vez uma discussão riquíssima, não só na área de negócios de tecnologia de inovação apresentou de sucessos locais. A sensação do Movimento Pró-Conquistas é de realização, de ter contribuído com mais uma etapa do desenvolvimento de Vitória da Conquista, trazendo temas atuais, temas ainda não muito cotidianos em Conquista, mas que principalmente trazer conhecimento tecnologia, inovação pra que a gente possa desenvolver o nosso caráter empreendedor, Vitória da conquista e sim, seus moradores tem essa vocação empreendedora.”, afirmou.

Itamar Figueiredo, presidente do Movimento Pró-Conquistas

O que fez muito sucesso também no dia de hoje foi à exposição dos biscoitos de Conquista, com várias empresas que ficaram fazendo degustação dos biscoitos da cidade e também do café produzido no Planalto da Conquista. Como a produtora Biscoitos Condeúba, que apesar de não ser originário da cidade está chegando para agregar valor do Movimento dos Biscoitos e Café. Elita Pereira, que estava no stand da marca falou sobre o evento.

“Esse evento em especial com um grupo que nos apoia com grupo que é financiador e nós que estamos nesse projeto com s ideias, com um projeto de inserir o nome, a Terra do Biscoito em Vitória da Conquista tá sendo grandioso demais. O café é só um coffee break que nós queremos mostrar pra sociedade que é possível Fazer o melhor coffee break com o melhor café, o melhor biscoito, dos mais diversos tipos, de polvilho, biscoito saudável que queremos mostrar pra sociedade que biscoito pode movimentar todos os eventos. E nós estamos com esse projeto pra mostrar pra sociedade com toda força, com todo o poder do melhor biscoito do melhor café com biscoito.”

Elita Pereira, Biscoito Condeúba

Outra produtora é a que também está vendo esse movimento como um benefício para os negócios é Cintia Ferraz, do Dona Santa, que acredita que a cidade tem potencial para produzir e exportar muito mais biscoitos.

“Eventos são importantes e necessários para mostremos nossas marcas. Estamos aqui hoje porque Um projeto do biscoito que é pra fortalecer a cadeia de produção do biscoito de Vitória da Conquista fortalecendo assim o território de Vitória da Conquista e hoje foi mais uma dessas ações do projeto que combinou com a criação do Fórum. Com o objetivo de pleitear junto às organizações públicas, junto aos meios de comunicação, junto à sociedade, um apoio que nós queremos promover o município através do biscoito. Temos uma produção expressiva hoje, cerca de R$ 80 milhões de reais por ano é movimentado em torno do biscoito da Conquista, mas nós podemos muito mais.”.

Durante o final do evento foi também lançado a campanha “Duplica Sudoeste“ que pretende mobilizar as pessoas para a importância da duplicação de um trecho de cerca de 80km da BR 116 para aumentar emprego, renda e gerar mais dinheiro para a cidade e região.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar