WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados
Interesse Público

Em Assembleia, prefeitos de Aracatu, Guajeru e Malhada de Pedras aderem ao Consórcio de Saúde da Região de Vitória da Conquista

O Consórcio de Saúde da Região de Vitória da Conquista realizou, na manhã da última quarta-feira, 15, sua primeira assembleia ordinária de 2020. O evento contou com a presença de prefeitos e representantes de diversos municípios vizinhos, cuja pautou tratou sobre diversos assuntos entre eles a prestação de contas do ano de 2019, que foi apresentada pelo contador Gileno Guimarães e equipe. Durante o encontro, os prefeitos de Aracatu, Sérgio Maia; de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu; e de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro fizeram a adesão ao consórcio visto que a Policlínica de Brumado, à qual naturalmente fariam parte, ainda não foi concluída. “O Governador Rui Costa já aprovou a construção da Policlínica Regional de Saúde de nossa região que será em Brumado, mas enquanto a nossa não fica pronta, solicitamos a inclusão de Guajeru na Policlínica de Vitória da Conquista para que os nossos pacientes tenham acesso imediato às especialidades médicas. A partir do próximo mês de fevereiro os pacientes já serão encaminhados para aqui. Agradeço ao Presidente do Consórcio, o prefeito de Belo Campo Quinho e aos prefeitos e prefeitas consorciados que aprovaram por unanimidade a inclusão do município ao consórcio”, destacou o prefeito Gil Rocha durante o evento. Os Prefeitos Sérgio Maia e Terezinha Baleieiro também comemoraram a adesão destacando a importância de possibilitar as suas populações o acesso a diversos atendimentos e serviços médicos.

O Presidente do consórcio, Henrique Tigre, o Quinho, na oportunidade reiterou a importância da união de todos a fim de garantir o fortalecimento dos municípios consorciados e destacou o quanto a Policlínica vem potencializando a prática da medicina preventiva e curativa na região. O coordenador Estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela, participou da reunião onde falou do interesse do governo do Estado em ampliar o número de unidades a fim de que todos as regiões tenham acesso a uma unidade regional e falou da excelência de atendimento na policlínica de Conquista.

A Assembleia contou ainda com as presenças dos Prefeitos de Tremedal, Márcio Ferraz de Oliveira; Planalto, Edilson Duarte (Dico); Mirante, Francisco Lucio Meira Santos; Condeúba, Silvan Baleeiro Sousa; Itambé, Eduardo Coelho de Paiva Gama; Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira Silva; Piripá, Flávio Oliveira Rocha; Maetinga, Edcarlos Lima Oliveira; Cordeiros, Delci Luz e Nova Canãa, Marival Neuton de Magalhães Fraga.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar