WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
GeralPolítica

Waldenor critica Herzem pela “falta de prestígio com o Governo Federal”

Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, 13, na Câmara dos Federal, o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) teceu críticas ao prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (MDB-BA) por sua “falta de prestígio com o Governo Federal”.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado se diz impressionado com o desprestígio do gestor municipal com o Governo Federal, cujo presidente Bolsonaro conta com o seu fiel apoio. “O prefeito apoiou o golpe institucional e parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff, se revelou aliado de Michel Temer e foi um dos primeiros no interior da Bahia a declarar apoio a Jair Bolsonaro, no entanto, até agora, nenhuma obra relevante do Governo Federal é realizada em Vitória da Conquista”, discursou Waldenor.
O petista ainda enumerou importantes perdas para o município, “que é um dos mais importantes do Nordeste”.
“A Caixa Econômica Federal decidiu fechar a Superintendência no município, uma das instituições mais importantes no financiamento do desenvolvimento regional. Anteriormente, Banco do Brasil fechou a agência na Avenida Regis Pacheco, o Banco do Nordeste também fechou agência na Frei Benjamin, os Correios decidiram fechar uma agência no Bairro Brasil. Ora, o prefeito municipal, totalmente alheio a esta realidade, sequer solicitou audiência à presidência da Caixa Econômica Federal para reclamar dessa decisão que é muito nociva para os interesse de Vitória da Conquista e da região”, criticou o deputado federal.
Waldenor alfinetou ainda as obras de pavimentação que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal, que têm recursos financiados através de empréstimos com a Caixa, cuja superintendência perde status no município.
 ´”Empréstimos do FINISA, que só foram possíveis porque os governos do PT entregaram ao atual prefeito uma administração enxuta, uma administração devidamente organizada, sem nenhuma pendência financeira, permitindo ao município de Vitória da Conquista endividamento e maior capacidade de pagamento para contrair esses empréstimos”, comentou.

Fonte: Ascom
Texto: Débora Silveira
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar