WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: SEEB/VCR fortalece Dia Nacional de Luta contra a reestruturação do Banco do Brasil

Na manhã desta quinta-feira (27), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região e funcionários do banco do Brasil estiveram nas agências do Banco do Brasil para denunciar as remoções compulsórias que estão sendo promovidas pela atual gestão do banco. Essa ação faz parte do chamado nacional para mobilização que vem acontecendo desde o início do mês

Só em Vitória da Conquista foi anunciada a transferência de 13 funcionários para outras cidades e estados. Tal ação deixará um déficit de funcionário ainda maior. Se hoje clientes e população enfrentam longas filas para o atendimento, com a saída de mais funcionários essa realidade será ainda mais dura.

Está em curso no Brasil um projeto de fragilização das empresas públicas além de produzir lucro, cumprem um papel social fundamental, diferente do setor privado. O BB é um exemplo disso, uma empresa capaz de garantir investimento social e ainda assim gerar lucro para fortalecer a economia nacional.

“Nos últimos governos temos presenciado um grande esforço para colocar em prática o desmonte das empresas públicas, e o BB também tem sido alvo desse projeto, com fechamento de agências, redução de quadro de funcionários e retiradas de direitos. O que a população e a categoria bancária precisam hoje é mais contratação e não transferência dos poucos funcionários que se tem para atender a grande demanda da região”, destaca Paulo Barrocas, diretor do SEEB/VCR.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar