WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Planalto: pacientes que estavam em isolamento com suspeita do coronavírus se recusaram a permanecer na cidade

A Secretaria de Saúde de Planalto utilizou as redes oficias da Prefeitura Municipal para informar que os pacientes, que estavam em isolamento no Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos, com suspeita do coronavírus se recusaram a permanecer na cidade, uma vez que o mesmo é caminhoneiro e estava em trânsito quando ela apresentou os sintomas LEVES para o COVID – 19.

A direção do hospital entrou em contato com a polícia local para que auxiliasse na permanência dos mesmos na unidade. Além disso, foi feito contato com a Central de regulação de leitos, Núcleo Regional de Saúde e SESAB, no entanto, os mesmo se recusaram a permanecer na unidade hospitalar. Eles receberam todas as recomendações da Vigilância e assinaram um termo se comprometendo a ficar em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Vigilância deste município até a do município de origem assumir .

A Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público e o Núcleo Regional de Saúde já foram comunicados. A direção entrará em contato amanhã com a Vigilância do município de origem e informará também a empresa que o mesmo presta serviço.

Ciente da preocupação da população , a equipe do HNFS informa que cumpriu todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde diante deste caso ocorrido na tarde de hoje e orienta população de risco, pacientes com imunidade baixa e principalmente os idosos para evitarem aglomerações e ambientes fechados e só procurarem o serviço de emergência em casos necessários!

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar