WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
atuv facilit adriana calcados
Geral

Conquista: parceria entre Socicam, Teiú e Prefeitura Municipal garante higienização de vários espaços públicos na cidade

Com a pandemia do novo Coronavírus, diversas medidas vêm sendo tomadas a fim de conter o avanço da doença em Vitória da Conquista, que recentemente teve seu primeiro caso da Covid-19 confirmado. Entre as ações, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Socicam, empresa que administra o Aeroporto Glauber Rocha, e a Teiú, vem realizando a higienização de diversos espaços públicos em Conquista a exemplo de feiras livres, hospitais, ruas e avenidas. A Teiú entra com material de limpeza, produtos e equipamentos e uma solução a base de hipoclorito, bombas e equipamentos de proteção individual que serão utilizados pelos profissionais que atuarão na limpeza. “O intuito principal dessa iniciativa é colaborar com a higienização da cidade, eliminando o vírus e deixar a população um pouco mais segura nesse momento tão difícil que o Brasil atravessa”, explicou o diretor da Teiú, José Marinho de Andrade. A Prefeitura entra com caminhões-pipa, água e servidores para a higienização com a finalidade de evitar a proliferação do novo coronavírus. Já a Socicam cedeu caminhão de combate a incêndios. “O caminhão comporta mais de 6 mil litros de água, com uma vazão no canhão superior de 4 mil litros por minuto. Ele será reabastecido com água e o hipoclorito em alguns pontos da avenida, o que será suficiente para higienizá-la”, explica o bombeiro do aeródromo da empresa Socicam, Daniel Lemos.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, esteve nos locais higienizados, lembrou que o trabalho segue em outros pontos da cidade. “Proximidades das agências bancárias, Shopping Popular e Mercadão também serão contemplados”.

*Com informações da Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar