WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Sergio Moro acaba de anunciar sua demissão

Terminou há poucos minutos o pronunciamento do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que anunciou a sua saída do cargo. Sua demissão se deu, nesta sexta-feira, 24, após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, pelo Presidente Jair Bolsonaro, ter sido publicada nesta madrugada no Diário Oficial da União.

“Disse ao presidente que não havia problema em trocar o comando da PF. Mas para isso era necessário uma causa, um motivo concreto”, disse o agora ex-ministro. “Não é a questão do nome. Há outros bons nomes. O problema da troca era uma violação da promessa de que eu teria carta branca. Em segundo lugar não havia causa para a troca. E haveria interferência política na Polícia Federal”, disse Moro.

Moro lamentou precisar fazer pronunciamento durante pandemia. “Queria ao máximo evitar que isso acontecesse; mas aconteceu. Não foi por minha opção”, afirmou.  Ele abriu o pronunciamento relembrando a carreira e ressaltando a importância da Operação Lava Jato. “Antes de assumir o cargo, fui juiz federal por 23 anos, tive diversos casos criminais relevantes e desde 2014 tivemos em particular a Lava Jato. Que mudou o patamar de combate à corrupção no país. Aquela grande corrupção, que em geral era impune, esse cenário foi modificado”.

“Foi me prometido na ocasião carta branca para nomear todos os assessores, inclusive dos órgãos policiais, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal”. O agora ex-ministro afirmou que entende as críticas que recebeu e que seu objetivo principal era o “combate à corrupção”.

  • Com informações do IstoÉ

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar