WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
GeralSaúde

Conquista: Prefeitura contrata leitos do Hospital São Vicente para atendimento a pacientes com coronavírus

A Prefeitura de Vitória da Conquista está contratando, em caráter emergencial, 20 leitos clínicos adultos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paula para atender pacientes diagnosticados com coronavírus. O contrato firmado entre a Prefeitura e o Hospital foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (24).

O contrato começa a vigorar a partir do dia 1º de Maio e o recurso utilizado para pagamento foi repassado pelo Ministério da Saúde.

Além do Hospital, a Prefeitura está criando o Centro Municipal de Atenção Coronavírus-Covid-19 que deverá ser aberto nos próximos dias e vai atender os pacientes com quadros leves e moderados, encaminhados pelas unidades de saúde.

Para o prefeito Herzem Gusmão, mesmo estando Conquista com índice de contaminação abaixo de outras cidades baianas de porte equivalente, é preciso garantir que o cuidado à população seja completo: “Conquista foi a primeira cidade a tomar iniciativas preventivas na Bahia. Fechamos escolas e faculdades, bem como determinamos que somente o comércio essencial continuasse em funcionamento. Com as bênçãos de Deus temos, até agora, colhido resultados que são referência para outros municípios. Com o Centro de Atenção e com a contratação de leitos hospitalares, estamos, mais uma vez, agindo em nome de nossa cidade. Estamos trabalhando e continuamos a pedir: fique em casa, use máscaras e ore por nossa terra”, declarou o prefeito.

Fonte: Secom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar