WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
atuv facilit adriana calcados
Geral

Sesab desmente notícia sobre transferência de pacientes

Na tarde de onte 01, a Sesab esclareceu notícia falsa que circulou na cidade sobre a transferência de pacientes com a covid-19 para Vitória da Conquista.
Por meio de Nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia disse: “A divulgação infundada de que há um plano deliberado de transferência de pacientes da região Sul para a Sudoeste caracteriza notícia falsa e irresponsável. Aqueles que a difundem não possuem credibilidade e portanto devem ser desconsiderados.”. Confira nota completa:

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) trabalha sempre no sentido de que qualquer paciente, de qualquer agravo, seja atendido em seu município/região.

O esforço de regionalização e descentralização da assistência observado em toda a Bahia e na região Sul, em específico, trará para a região mais de 100 leitos de UTI exclusivos para coronavírus (Covid-19), não existindo, portanto, previsão de transferências de pacientes para a região Sudoeste.

No entanto, cabe lembrar que o Sistema Único de Saúde (SUS) é universal e oferta atendimento a todos os brasileiros de forma irrestrita e, caso necessário, qualquer paciente, independente do agravo, pode ser atendido em qualquer localidade.

A divulgação infundada de que há um plano deliberado de transferência de pacientes da região Sul para a Sudoeste caracteriza notícia falsa e irresponsável. Aqueles que a difundem não possuem credibilidade e portanto devem ser desconsiderados.

Contrato assinado

Diferente dos boatos que circulam das redes sociais, o Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) está contratado pelo Governo do Estado e iniciará os atendimentos a partir de 5 de maio. A comprovação pode ser facilmente obtida ao acessar o site do Diário Oficial e selecionar o dia 24 de abril. Lá está disponível o extrato contratual, inclusive, apontando que o investimento estadual será superior a R$ 1,6 milhão por mês para dedicar leitos clínicos e de UTI exclusivos para pacientes com diagnóstico de Covid-19 na região Sudoeste.

Fonte: Secom Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar