WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Piripá: Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre recursos da reforma do Colégio Deputado Luís Eduardo Magalhães

Circula nas redes sociais que a Prefeitura de Piripá teria sido contemplada, no ano de 2018, com o valor estimado de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) para a reforma do Colégio Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães e que tal recurso teria entrado na conta da Prefeitura.
Em resposta a essa fake news, a Prefeitura de Piripá declara que nunca teve esse dinheiro em caixa e, como prova disso, segue anexa a este texto a cópia do ofício enviado ao prefeito Flávio Oliveira Rocha, no dia 27 de janeiro de 2020, pela Superintendente Regional do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz, a qual confirma que o valor citado acima nunca foi repassado ao município.
Este valor estimado para a reforma da obra seria repassado diretamente da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia para a Construtora CM, empresa responsável pela obra em 2018. No entanto, após denúncia de que esta obra teria fins eleitoreiros, a reforma foi embargada e a empresa não pode concluí-la até a data estipulada.
No entanto, mesmo sabendo que não poderia mais contar com este recurso, o prefeito Flávio não desistiu de correr atrás desta tão sonhada reforma. E no dia 19 de março de 2020, encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei nº 04/2020, solicitando a abertura de crédito adicional no valor de R$ 638.294,91. Este recurso, proveniente da cessão onerosa do pré-sal, será destinado à reforma do Colégio Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães. Mas para que essa reforma aconteça, o projeto precisa ser votado e aprovado na Câmara.
Por fim, a Prefeitura de Piripá manifesta profunda indignação contra a disseminação deliberada de notícias falsas e afirma que irá processar “na esfera cível e penal” todas aquelas pessoas identificadas como autoras ou propagadoras desta e de outras fake news nas redes sociais, sem poder apresentar provas de sua veracidade.
Fonte: Ascom
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar