WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Deputados entregam retroescavadeira e 14 tratores para fortalecer a Agricultura Familiar na região

Uma retroescavadeira e mais 14 tratores com implementos agrícolas foram liberados esta semana para comunidades rurais de vários municípios, destinados pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual). Adquiridos com recursos de emenda parlamentar de autoria deles, os equipamentos foram entregues pelo governador Rui Costa, numa programação de eventos fechados no Parque de Exposições de Salvador, realizada em três dias (28,29 e 30).

As máquinas foram adquiridas através da Companhia de Ação Regional (CAR) e Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e vão facilitar a produção de agricultura familiar de várias comunidades rurais dos municípios de: Mirante, Botuporã, Candiba, Iuiu, Jacaraci, Mirante, Nova Canaã, Tremedal, Urandi, Vitória da Conquista, Brumado, Condeúba (dois) e Igaporã. A chefe de Gabinete, Sílvia Machado representou os deputados nos atos de entrega dos tratores.

Os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo também estão destinando uma retroescavadeira para o município de Malhada de Pedra, que será entregue na próxima semana. Eles defendem que essa iniciativa de destinar as máquinas tem o objetivo de apoiar o aumento da capacidade de produção da agricultura familiar regional. Com o auxílio de tecnologias de aperfeiçoamento da produção, agricultores e agricultoras familiares podem mudar o jeito tradicional de preparar a terra para a forma mecanizada e aumentar a produtividade, com consequente melhoria da renda dos agricultores beneficiados, explicaram em outras ações como as últimas dessa semana.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’arck

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar