WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Fábio Vilas Boas e Alexandre Padilha fazem balanço da pandemia em Seminário Virtual

Prestes a completar 180 dias do surgimento do primeiro caso de Covid19, em 1º de setembro próximo, a Bahia enfrenta a pandemia ocupando o 26º lugar em casos de morte e 21º de incidência por número de habitantes.  Isto por conta das medidas adotadas pelo Governo Rui Costa, segundo destacou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, em seminário virtual dos mandatos dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, nesta quinta-feira (27).

Infelizmente o quadro atual de Vitória da Conquista, terceira maior cidade baiana, vai na contramão do estado, agravando-se cada vez mais, ao invés de reduzir ou estabilizar o número de novos casos, por conta da uma falta de definição política da Prefeitura Municipal, como criticou Vilas Boas. Ele observou que a taxa de crescimento de novos casos conquistenses é de 2,3% por dia, bem maior do que a do estado, em 1,3%. “Isso é grave, é muito preocupante. É um percentual alto, fruto de uma atitude do prefeito, que hora fecha, hora abre o comércio e ficou desmoralizado”.

O secretário esteve na sala virtual ao lado do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), ambos convidados para falar sobre o tema “Pandemia até quando? – Balanço e Perspectivas”. Até aqui o balanço geral no país é alarmante, como observou Padilha, alertando que até o final da semana o país deve chegar a 120 mil mortes por coronavírus. Ele destacou a Bahia como uma referência no combate à pandemia, pelas iniciativas do Governo Rui Costa antes mesmo de identificar o primeiro caso, conforme expôs Villas Boas, que o antecedeu.

O secretário e o ex-ministro também responderam às perguntas de participantes do 23º e último seminário desse ciclo de debates promovido por Waldenor Pereira e Zé Raimundo, que tem reunido às quintas-feiras mais de 150 lideranças políticas de municípios das regiões de sua atuação parlamentar (Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Vale do Paramirim). Os eventos também foram disponibilizados para o público através das redes sociais dos parlamentares.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’arck/ DRT-BA 1280
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar