WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: PCdoB indica Luciana Oliveira como pré-candidata a vice-prefeita

O Comitê Municipal do PCdoB em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, indicou a jornalista Luciana Oliveira como pré-candidata a vice-prefeita do município, em uma chapa que está sendo construída com o PT local. A ideia é que Luciana seja a vice do petista José Raimundo Fontes, que lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito, nas eleições deste ano.

Inicialmente, o PCdoB em Vitória da Conquista trabalhava com o nome do deputado estadual Fabrício Falcão, presidente do Partido no município, para candidato a prefeito, mas a direção municipal optou pela adoção de uma tática eleitoral de unidade. A intenção foi fortalecer a base do governador Rui Costa (PT), da qual os comunistas também fazem parte.

A escolha do nome de Luciana para vice levou em conta não só a reconhecida qualidade do quadro, mas, também, a política do PCdoB de eleger mais mulheres em 2020. Atualmente, o Partido é presidido nacionalmente por uma mulher, a presidenta Luciana Santos, e a metade da bancada comunista na Câmara dos Deputados é feminina.

Fonte: PCdoB Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar