WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeralInteresse PúblicoPolíticaVitória da Conquista

REELEITO: No segundo turno, Herzem Gusmão é reeleito prefeito de Vitória da Conquista

Com 100% das urnas apuradas o candidato do MDB e atual prefeito da cidade, Herzem Gusmão foi reeleito com 54% dos votos válidos

A cidade de Vitória da Conquista foi as urnas nesse domingo e decidiu o seu destino eleitoral para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas o candidato do MDB e atual prefeito da cidade, Herzem Gusmão foi reeleito com 54% dos votos válidos, o que foi equivalente a 97.364 mil votos, cerca de 16 mil votos a mais do que ele teve no primeiro turno. A chapa da Coligação “O trabalho tem que continuar”, que tem como vice Sheila Lemos governará a cidade de Vitória da Conquista pelos próximos 4 anos.

Em seu primeiro pronunciamento após a apuração total das urnas Herzem Gusmão disse que o resultado das urnas é “resultado das bênçãos de Deus e aprovação da nossa gestão.” O prefeito reeleito disse também que dará continuidade ao que eles pensaram e planejaram para o segundo mandato, e agradeceu ao povo da cidade e da zona rural pelo voto de confiança dado a ele e a sua vice-prefeita, Sheila Lemos, que agora sucede a sua mãe, Irmã Lemos no cargo de vice-prefeita da cidade.

Já o candidato do PT, José Raimundo Fontes teve 46% dos votos válidos 82.942 mil votos, um pouco mais de mil votos a mais do que no primeiro turno. Na sua fala para a imprensa Zé Raimundo começou agradecendo a cada conquistense que acreditou no projeto e nas propostas da Coligação Conquista do Futuro. Falou que a pandemia dificultou muito o processo de mobilização da campanha e também atribuiu a reeleição de Herzem ao fato de ter a máquina pública na mão, e ter usado de forma muito violenta e completamente fora da lei, e disse que vai entrar na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação do candidato da situação, Herzem Gusmão.

Artigos relacionados

Fechar